Fundo Social terá curso gratuito para Escola de Moda

Serão oferecidos cursos de corte e costura básico, malharia e lingerie

O Fundo Social de Solidariedade abre inscrições de 4 a 6 de janeiro  para o curso  tradicional  Escola de Moda, malharia e também um módulo novo, para quem já participou dos cursos anteriores, que é o curso de  lingerie.

Serão 80 vagas divididas em 5 turmas de 16 alunos cada.

O corte e costura básico terá uma turma à noite de segunda e quinta-feira das 19h às 22h e a outra turma durante o dia de segunda e quinta feira das 14h as 17h.

As turmas de malharia, apenas para quem já participou anteriormente da escola de moda tradicional, será de terça-feira das 14h às 17h e a turma da noite das 19h às 22h.

A turma de lingerie também é somente para quem já participou anteriormente do curso de malharia, e será apenas uma turma de quarta feira à tarde das 14 às 17h.

Confira as datas das inscrições:

04/02/19 – corte e costura tradicional;

05/02/19 – curso de malharia; e

06/02/19 -curso de lingerie.

Os interessados devem ir até a Rua Benedito Spinard, n° 613, Vila Adileta, na sede de cursos do Fundo Social de Solidariedade para retirar a senha que será entregue pela funcionária Letícia a partir das 8h. A inscrição será feita por ordem de senha a partir das 14h no mesmo local. Para quem não puder ir realizar sua própria inscrição poderá pedir que outra pessoa faça em seu lugar.

São requisitos para se inscrever:

Ser maior de 18 anos e morador de Assis.

Documentos indispensáveis: cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência. Para o curso de malharia deve ser apresentado cópia do certificado do curso realizado anteriormente da Escola de Moda. Para o curso de lingerie deve ser apresentado também cópia do certificado do curso realizado anteriormente de malharia.

Os cursos são gratuitos, cada aluno deverá providenciar seu material pessoal. Não é permitido que quem já realizou o curso  o faça novamente por causa da grande demanda que existe de pessoas.

As aulas iniciarão em 11, 12 e 13 de fevereiro de 2019.

Mais informações pelo número de telefone 3302-3300, ramal 3310 com Karina ou Gláucia.

Secretaria do Esporte é parceira da 4ª Copa Amadora de Basquete Solidário

Aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro no Ginásio Jairão com parceria da Secretaria do Esporte a 4ª Copa Amadora de Basquete Solidário que homenageou o multicampeão da modalidade e assisense Urubatan Lopes Paccini, que carregou o nome dessa edição.

O evento teve fim solidário já que os participantes doaram alimentos para as inscrições. No total foram quase 200 quilos de mantimentos que serão doados ao Abrigo dos Idosos.

O final da competição sagrou a equipe Let’s Lose como a grande campeã. Com o vice-campeonato ficou o time Cabrons e na terceira posição a Med Mamba.

Prefeitura e On Centro Integrado firmar parceria visando 63º Jogos Regionais

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Esportes, firmou parceria com a On Centro Integrado De Evolução Corporal para treinamentos específicos de fundamentos da ginástica artística para que a cidade cresça na modalidade e faça um bom papel nos 63º Jogos Regionais em que Assis será sede.

A parceria foi firmada com a presença do secretário Municipal de Esportes, Sílvio Nogueira Bahia, professora responsável pelas aulas, Larissa de Oliveira Gonçalves, e o gerente responsável pela preparação física, Henrique Silva.

Serão beneficiados 6 atletas do juvenil feminino e 6 atletas do adulto masculino com treinos três vezes na semana. O masculino continuará usando o Parque Buracão para outros fundamentos de treino.

O secretário Silvio Nogueira Bahia acredita que ainda esse ano consiga um local e aparelhos para treinos específicos na modalidade de ginástica artística para incorporar ao projeto de iniciação esportiva e com isso formar novos talentos no esporte.

Prefeitura divulga locais e horários de Basquete gratuito

A modalidade Basquete do Projeto de Iniciação Esportiva promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Esporte, já tem seus locais, professores e horários de treinamentos definidos. Ainda restam vagas disponíveis.

Confira como ficou definido:

 

Local: Ginásio Jairão

Professor: Wilson

Idade: 8 a 16 anos

Segundas, quartas e sextas feiras das 8h às 11h e quintas das 14h às 16h

Professora: Larissa

Terças e quintas feiras das 9h às 11h

 

Local: Quadra CECAP

Professora: Larissa

Idade: 8 a 16 anos

Segundas e quartas-feiras das 16h às 17h50

 

Local: Quadra Casa da Menina

Professora: Larissa

Terças, quintas e sextas-feiras das 16h às 17h50

 

Local: Quadra EE Ernani Rodrigues

Professor: Felipe Ranieri

Idade:  8 a 17 anos

Terças e quintas-feiras das 18h30 às 20h

 

Local: EE Carolina Burali

Professor: Felipe Ranieri

Idade:  12 a 18 anos

Segundas e quintas-feiras das  16h às 17h

Prefeito José Fernandes anuncia Wi-Fi gratuito no transporte coletivo urbano

O prefeito José Fernandes anuncia que os usuários do transporte coletivo urbano já podem acessar a internet gratuitamente, pois os veículos já estão dotados da tecnologia Wi-Fi.

Uma das vantagens é que a conexão é própria e o usuário do transporte, durante o percurso no coletivo, poderá usar a internet gratuitamente sem consumir seu pacote de dados.

Além do conforto e do benefício, a tecnologia Wi-Fi também será utilizada no gerenciamento de bilhetagem que será implantado em até 90 dias.

“Ter internet dentro dos ônibus do transporte urbano já é uma tendência que acontece em muitos municípios e Assis não poderia ficar de fora, mesmo porque nós temos investido em tecnologia. Nós pensamos nos nossos usuários do transporte coletivo e queremos oferecer o melhor para eles”, diz o prefeito José Fernandes.

E o Wi-Fi ainda terá outras utilidades tecnológicas.

“A existência dessa rede Wi-Fi nos ônibus será também utilizada para a futura instalação de catracas eletrônicas com reconhecimento facial que está sendo providenciada”, conta Adriano Romagnoli, responsável pelo Departamento de Tecnologia.

Para se conectar o munícipe faz um cadastro simples acompanhando o explicativo existente no interior do ônibus. É necessário fazer o cadastro apenas uma vez, após isso a conexão é feita automaticamente.

O sistema já está em funcionamento.

Trecho da José Teodoro será mão dupla

A Prefeitura de Assis informa que a partir desta quarta-feira, 30, haverá mudança no sentido da Rua José Teodoro, prolongamento da Avenida Rui Barbosa.

A Avenida Rui Babosa dará acesso à Avenida Nove de Julho, tornando-se mão dupla, sendo que em seu lado direito será proibido estacionar.

A mudança foi promovida para dar maior trafegabilidade, conforme estudo técnico realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito, que tem como responsável Tenente Martins.

“A mudança visa melhoria no tráfego de veículos, conforme aponta estudo realizado, e faz parte de um cronograma de benfeitorias realizadas no Centro da cidade”, explica Tenente Martins.

Secretaria da Cultura define projetos vencedores do ProaC Municípios

A Secretaria Municipal de Cultura através de sua Comissão de Seleção de Projetos divulga os trabalhos aprovados pelo Edital do Programa de Ação Cultural – ProaC Municípios, convênio firmado com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

A comissão se reuniu nos dias 18, 23 e 24 a fim de selecionar os projetos que se enquadravam de acordo com propósito e  regras.

Os aprovados são os seguintes:

1 – Proponente : Sebastião Mendes da Silva – Projeto “ Brasilidades” .

2 – Proponente : Lara Ferreira Bottos – Projeto “ Ayabá Sinestesia

3 – Proponente : Carlos Henrique Lopes Arevalo – Projeto “ 10 minutos.com

4 – Proponente : Fabio Gomes Jardim – Projeto “ Quintal África

5 – Proponente : Mariano Aparecido dos Santos – Projeto “ Folia de Reis – Tradição e Cultura

6 – Proponente : Maria de Fátima Barbosa Santilli – Projeto “ Ciranda da dança”

7 – Proponente : Ligia Andreia dos Santos Cardoso – Projeto “ Renovarte”

8 – Proponente : Sergio Augusto Frederico – Projeto “ A.V.O VAI A COMUNIDADE”

9 – Proponente : Gisele Goulart Vieira – Projeto “ Arte pra todos”

10 – Proponente : Hetori Henrique Cazari – Projeto “ Body pra todos”

11 – Proponente : José Roberto Sanabria de Aleluia – Projeto “ To beat or not to beat”

12 – Proponente : Guilherme Giordano Braga de Souza Coelho de Moraes – Projeto “ Circulando com a VOVÓ”

13 – Proponente : Viviane Lameu Ribeiro – Projeto “ Nosso Samba : da raiz à flor

14 – Proponente : Sidnei Marcio de Oliveira – Projeto “ Musicando aos Domingos”

15 – Proponente : Ruy Hamilton de Mattos Vaz – Projeto “ Vocalise”

16 – Proponente : Sandro de Cassio Dutra – Projeto “ Mostra Ruarada de teatro assisense

17 – Proponente : Marcio Teixeira Lopes – Projeto “ Ponto de Cultura Galpão de Cultural

 

Foram reprovados 11 no total:

1 – Proponente: Anna Carolina Alencar Betini – Projeto “ Cine Circo” , reprovado pelo item 8.1 letras C, D, E e G do Edital

2 – Proponente: Ana Carolina Batista Luchini – Projeto “ Reivent”, reprovado pelo item 8.1 letras A, C , E e F do Edital

3 – Proponente: Vivian Natiele Martins – Projeto “ AutorRetrato” : Retrate-se para além dos espelho, reprovado pelo item 8.1 letras B, C e E do Edital

4 – Proponente: Luis Cesar Bueno Gaspar – Projeto “ Assis mais colorida” , reprovado pelo item 8.1 letras F e G do Edital

5 – Proponente: Evelin Silva de Souza Alves – Projeto “ Raiz Popular ( Evelin Silva), reprovado pelos letras B, F e G do item 8.1 do Edital

6 – Proponente: Taynara Rafaela dos Santos – Projeto “ Pulsar”, reprovado pelo item 8.1 letras C, F e G do Edital

7 – Proponente: Rafael Miranda Porto Alegre – Projeto “Arrasta pé em Assis”, reprovado pelo item 8.1 letras C e G do Edital

8 – Proponente: Cleber de Lima Tasquin – Projeto “ Huis Clos” , reprovado pelo item 8.1 letras C e E do Edital

9 – Proponente: Vinicius Alves Thomas – Hip – Hop Salva, reprovado pelo item 8.1 letras C, E, F e G do Edital

10 – Proponente: Henrique Sanabria de Aleluia – Estórias das Rimas, reprovado pelo item 8.1 letras C, E, F e G , do Edital

11 – Proponente: Maria Carolina Thomé – Oficina de Percussão, reprovado pelo item 8.1 letras C e E do Edital

Prefeitura anuncia volta do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Na manhã desta segunda-feira, 28, o prefeito José Fernandes e a secretária da Educação Dulce de Araújo Andrade assinaram termo de adesão ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae. O programa volta a fazer parte da grade curricular do ensino de Assis após 6 anos de ausência.

O objetivo, além de formar empreendedores responsáveis, é auxiliar no processo de aprendizagem e formação da criança com métodos e conteúdos empreendedores que os auxiliarão para o resto de suas vidas, seja como um futuro empresário ou um funcionário responsável e de sucesso.

A princípio, duas escolas serão as beneficiadas, a EMEIF “Mafalda Salotti Bartholomei” e EMEIF “João Leão de Carvalho” do 1º ao 5º anos. Ambas são escolas de tempo integral e totalizam 420 crianças que serão atendidas pelo Programa. Gradualmente esse número de escolas deve aumentar. Os professores receberão capacitação online por um período e depois de forma presencial.

O termo de parceria foi assinado pelo prefeito e pela secretária com a presença do gerente Regional do Sebrae de Marília, Ricardo Borgheresi Calil, e da analista do Sebrae, Natali Batista Conrado.

“É importante que nossas crianças tenham uma visão e uma formação empreendedora. Todas elas vão usar isso para o resto de suas vidas, seja como empreendedores ou empregados. Serão cidadãos conscientes e preocupados em qualquer tipo de área que forem atuar no futuro”, comenta José Fernandes.

Secretaria de Saúde de Cândido Mota leva ações de prevenção a 13ª Coopershow

A Secretaria de Saúde do município de Cândido Mota esteve na 13ª Coopershow, realizada pela Coopermota Cooperativa Agroindustrial entre os dias 23 e 25, em evento que atraiu cerca de 10,3 mil pessoas ao Campo de Difusão de Tecnologias.
A secretária Amanda Mailio Santana explicou que o trabalho do órgão na feira foi preventivo, através da equipe da Vigilância em Saúde, enfermagem e ambulância. “Estivemos presentes nos três dias do belíssimo evento, com a equipe da enfermagem e ambulância e também a equipe da Vigilância em Saúde, realizando atividades educativas sobre a prevenção de dengue, escorpião e leishmaniose”, explicou.
Ainda segundo a secretária, ‘o prefeito Roberto Bueno sempre frisou a importância da gestão e dos serviços, que devem ser solidária e participativa, visando a prevenção e a promoção da saúde’. “Agradecemos ao prefeito Roberto Bueno pela presença constante, pelo incentivo e apoio de sempre, aos funcionários que fizeram um brilhante trabalho nas orientações e socorro, quando necessário. Agradecemos ainda à organização da Coopershow, pelo sucesso do evento”, completou a secretária.

Entrevias repassa R$ 7,8 milhões em ISS para municípios

A Entrevias Concessionária de Rodovias, que integra o Programa de Concessão de Rodovias do governo do Estado de São Paulo, repassou em 2018, R$ 7.803.809,32 em ISS (Imposto Sobre Serviço) aos municípios com territórios atravessados pelas rodovias concessionadas pela empresa. Os valores são referentes à tarifa paga pelos usuários nas oito praças de pedágio (Ituverava, Sales Oliveira, Sertãozinho, Pitangueiras, Pongaí, Marília, Echaporã e Florínea).
O contrato de concessão firmado com o governo do Estado de São Paulo determina que todos os municípios com território atravessado pelas rodovias da Entrevias recebam o ISS sobre os pedágios, independentemente de onde ficam as praças. Ao todo, são 29 municípios beneficiados. A região de Marília, que conta com 14 municípios, recebeu R$ 1.229.554,20. A grande fatia está com o próprio município, que recebeu R$ 358.294,38. Guarantã aparece na segunda posição, com repasse de R$ 190.274,38.

Como funciona
O recolhimento do imposto é calculado a partir da arrecadação de pedágio, de acordo com alíquota estabelecida pelo próprio município, e reforça os caixas municipais para investimentos. Os valores recebidos em ISS pelas prefeituras não são repasses destinados a uma única área. O poder público pode investir em qualquer setor a critério da administração. “Além de gerarmos empregos diretos e indiretos, de proporcionarmos obras de melhorias para os usuários, favorecendo o escoamento rápido de produção industrial e agrícola, a Entrevias cumpre seu papel de repassar parte da receita para investimentos municipais”, destaca Sergio Santillan, diretor-presidente da Entrevias.

Os repasses por município na região
Assis – R$ 111.370,05
Borborema – R$ 39.790,96
Cafelância – R$ 18.195,23
Cruzália – R$ 21.519,86
Echaporã – R$ 138.058,56
Florínea – R$ 97.822,51
Guarantã – R$ 190.274,38
Julio Mesquita – R$ 32.191,04
Marília – R$ 358.294,38
Novo Horizonte – R$ 18.654,77
Pedrinhas Paulista – R$ 47.434,81
Platina – R$ 8.584,39
Pongaí – R$ 59.436,45
Tarumã – R$ 87.926,81
Total – R$ 1.229.554,20

Send this to friend