McDonald’s lança primeiro sanduíche criado em um reality show

ParmaMelt, criação campeã do reality show A Grande Causa, une sabor, inovação e compromisso social. Iniciativa envolve doação ao Instituto Ayrton Senna, contribuindo para a educação e desenvolvimento de jovens.

O McDonald’s lança dia 4 de junho o delicioso ParmaMelt, nova opção da Linha Signature, que já chega fazendo história. É o primeiro sanduíche da rede criado em um programa de televisão. A dona da receita é a jovem chef brasileira Raissa Ribeiro, vencedora do reality show “A Grande Causa”, patrocinado pela marca e exibido no canal FoodNetwork. Além de Raíssa, participaram do programa os chefs Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia).

A campeã do programa receberá um prêmio de US$ 10 mil e o sanduíche criado por ela será vendido em 1.500 restaurantes do McDonald’s no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Como parte da iniciativa, além de dar a oportunidade a uma jovem profissional, a rede também fará uma doação a instituições que trabalham para que os jovens na América Latina possam ter mais oportunidades de trabalho no futuro: Instituto Ayrton Senna (Brasil), Aldeias Infantis SOS (Colômbia e México) e Fundação Sí (Argentina).

“Pela primeira vez na história estamos dando a chance de uma jovem chef assinar um sanduíche nosso, o que nos enche de orgulho. Nós damos oportunidade todos os dias de emprego e formação a milhares de jovens. E com esse reality unimos essa inovação da criação da receita em um reality show com algo que tem tudo a ver com a DNA da nossa marca”, afirma João Branco, Head de Marketing do McDonald’s no Brasil.

“Participar de uma competição de gastronomia internacional foi a validação de anos de estudo e trabalho duro. Me sinto realizada e muito ansiosa para dar o próximo passo na minha carreira. O meu sanduíche foi a junção de ingredientes simples, mas muito saborosos. Ganhar a competição foi um sentimento incrível e ainda atrelar isso a um instituto tão importante quanto o Ayrton Senna é muito gratificante”, afirma a chef Raissa Ribeiro.

Sobre o Parma McMelt

O ParmaMelt é composto por: carne 100% bovina, pão brioche, maionese de ervas, alface americana, picles, presunto tipo parma e um delicioso Cheddar Melt  Suave. O novo sanduíche, bem como todos os outros da companhia, leva ingredientes cuidadosamente selecionados, em parceria com fornecedores renomados e certificados, o que garante a qualidade, sabor, segurança alimentar e integridade dos produtos entregues às mãos do cliente. 

A Grande Causa

Quem apresentou o programa foi o chef italiano radicado em Buenos Aires, Donato de Santis, cuja extensa experiência internacional, tanto na cozinha quanto nas principais competições culinárias, o posiciona como o apresentador ideal e como o jurado mais exigente.

Acompanharam Donato, também como jurados: Danielle Dahoui, renomada chef brasileira e empreendedora nata, proprietária do renomado restaurante Ruella em São Paulo; e Álvaro Clavijo, colombiano com uma vasta experiência em restaurantes de renome na Europa e Estados Unidos, e proprietário do “El Chato”, uma proposta gastronômica baseada em Bogotá, reconhecida por integrar a lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.  Além disso, o influenciador mexicano @GastronautaDF comentou os episódios do programa em suas redes sociais para os amantes de comida.

Participaram da competição: Raissa Ribeiro (Brasil), Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia).

Em cada episódio, os chefs enfrentaram diferentes desafios para demonstrar sua criatividade, capacidade técnica e habilidade para trabalhar em equipe. Em cada prova, a velocidade, a versatilidade e a apresentação foram decisivas para os jurados.

Os episódios estão disponíveis no link abaixo.

https://www.discoverybrasil.com/food/grande-causa 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.

Prefeitura e Fundação Vunesp divulgam convocação para provas no dia 9 do Concurso Público do Ipremm

A Prefeitura de Marília e a Fundação Vunesp divulgaram nesta sexta-feira (31) a convocação dos candidatos inscritos para o Concurso Público do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília).

A convocação está disponível no Diário Oficial do Município de Marília desta sexta-feira, dia 31 de maio, podendo ser acessada no site oficial da Prefeitura – www.marilia.sp.gov.br. Os locais de realização das provas também estão disponíveis nos seguintes endereços eletrônicos: www.ipremm.com.br e www.vunesp.com.br .

A prova objetiva (todos os cargos) e a prova prático-profissional (cargo de Procurador Jurídico) serão realizadas no dia 9 de junho nos períodos da manhã e da tarde em dois prédios da Unesp e em três da Fundação Univem.

É fundamental que o candidato acesse o site para saber o local e o horário em que realizará a prova, devendo chegar com uma hora de antecedência, isto é, às 8h para quem estiver convocado para o período da manhã; e às 13h30 para aqueles convocados para o período da tarde.

No total serão nove vagas para seis cargos e total de 2.224 candidatos que efetivaram a inscrição, sendo que o maior número de inscritos foi para o cargo de auxiliar de escrita, que oferece quatro vagas, e teve 1.229 inscrições, ou seja, cada vaga será disputada por 307,25 candidatos.

Os demais cargos, que oferecem uma vaga cada, tiveram as seguintes inscrições: Auxiliar de Serviços Gerais (276 candidatos), Agente Municipal de Vigilância Patrimonial (280), Médico Perito (12), Procurador Jurídico (241) e Psicólogo Clínico e Organizacional (195 candidatos).

O prefeito Daniel Alonso lembrou que há 13 anos não havia concurso público no instituto. “A nossa administração está quebrando outro tabu, já que há 13 anos o Ipremm não tinha um Concurso Público. E vamos realizar mais uma vez com a Fundação Vunesp, que é referência em todo o país e garantia de toda credibilidade. O Ipremm tem recebido total respaldo da nossa gestão, que reconhece todo o esforço e dedicação dos aposentados e pensionistas. Este já é o sexto concurso que a nossa administração está realizando.”

A presidente do Ipremm, Mônica Regina da Silva, informou que atualmente o instituto conta com 12 servidores, sendo uma assistente social, dois técnicos de contabilidade, cinco auxiliares de escrita, um procurador jurídico, um médico perito, um auxiliar de serviços gerais e um agente municipal de vigilância patrimonial.

“O Ipremm é uma autarquia pequena se comparada às demais. Diante disso, o número de inscrições foi bastante expressivo e superou a nossa expectativa. É um concurso que vai suprir a necessidade do Ipremm, que atualmente conta com 2 mil servidores entre aposentados e pensionistas”, disse Mônica.

Obras de recuperação da ponte que liga trevo de Rosália ao distrito de Dirceu são iniciadas

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com apoio da Replan, começou esta semana a obra de recuperação da ponte do Me Quebra, também chamada de ponte do 13, sobre o córrego São Bento, que liga o trevo de Rosália ao distrito de Dirceu.

A ponte fica na estrada vicinal de Marília à SP 333 e tem uma grande importância para o escoamento da produção agrícola e de leite, transporte escolar e de ambulâncias, levando pacientes à USF (Unidade de Saúde da Família) de Dirceu.

Devido às fortes chuvas ocorridas no dia 10 de março, a tromba d´água derrubou a ponte, interrompendo o tráfego naquele local, obrigando os motoristas a fazerem um grande desvio – foi improvisada uma passagem ao lado da ponte para pedestres.

Na última segunda-feira (27) a equipe das Estradas Rurais da Secretaria de Obras Públicas deu início às obras, com a colocação dos pés direitos. Em seguida estarão sendo colocados os travesseiros para fixar as longarinas. Logo depois serão colocadas as vigotas e na sequência a triagem para os veículos.

O prefeito Daniel Alonso afirmou que a administração tem feito constantemente as melhorias nas pontes e estradas rurais. “Quando assumimos a Prefeitura, a situação das estradas e das pontes era caótica. Com bastante empenho dos nossos servidores da Secretaria de Obras, estamos conseguindo melhorar as estradas e já recuperamos várias pontes. O trabalho não para e temos consciência da importância destas estradas e pontes para o escoamento da produção e também para o transporte de alunos e de ambulâncias.”

A subprefeita do distrito de Dirceu, Flávia de Oliveira Silva, informou que a expectativa é que a obra esteja concluída entre 20 e 30 dias. “Tudo vai depender do tempo. Caso não chova, a ponte estará pronta nesse prazo.”

A equipe de trabalho é coordenada pelo responsável da equipe de estradas rurais, Carmo Brito de Moura, com a supervisão do secretário municipal de Obras, André Luiz Ferioli. “Trata-se de uma obra bastante importante e a nossa equipe está determinada em finalizar dentro do prazo. A gente torce para o tempo ajudar, pois assim o trabalho não precisa ser interrompido”, afirmou Carmo.

Campanha de Vacinação contra a Gripe ultrapassa 80% do público-alvo

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, informou nesta quinta-feira (30) que aguarda decisão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para procedimento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe na cidade. O índice de cobertura local atingiu 80,42% do público-alvo.

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, lembra que as pessoas contempladas nos grupos definidos pelo Ministério da Saúde ainda podem procurar as unidades de saúde nesta sexta-feira (31), último dia do prazo anunciado.

A expectativa é que o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, por meio do GVE (grupo regional) oriente os municípios ainda nesta sexta, em caso de prorrogação, ou mesmo se o Estado de São Paulo for declarar a campanha encerrada.

A imunização é um recurso importante disponível no SUS (Sistema Único de Saúde) desde o dia 10 de abril. A vacina é garantida às pessoas com idades acima de 60 anos; entre seis meses e abaixo de seis anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), profissionais de saúde e professores.

Também são imunizados, pela rede pública, policiais militares/civis, bombeiros e integrantes das forças armadas (da ativa), servidores do sistema prisional e presos (incluindo menores apreendidos por ordem judicial), indígenas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

VACINÔMETRO

Com 80,42% do público-alvo vacinado, Marília segue acima da média estadual (72,67%). O “vacinômetro” da saúde municipal aponta que a meta de 95% já foi batida no caso das mulheres que deram à luz recentemente. Das 367 estimadas, 97,55% já estão vacinadas (358 doses aplicadas). Entre os idosos, 88,07% também já receberam a dose (26.413).

A rede de Marília imunizou 76,91% dos trabalhadores da Saúde (7.568) e 66,99% das crianças (9.670 doses dispensadas). Entre as gestantes, 60,13% estão vacinadas (1.344 mulheres).

No grupo das pessoas que têm comorbidades, foram vacinados 11.841 pacientes, o que corresponde a 65,37% do total na campanha do ano passado. Já os professores vacinados somam 2.486, ou seja, 87,57% do total que procurou as unidades de saúde em 2018.

As unidades de saúde funcionam das 07h às 17h. Para consultar o local mais próximo, basta acessar o endereço simplificado www.bit.ly/saudemarilia

 

Marília capta recursos, preserva investimentos em Saúde e reduz gasto com recursos próprios

A Saúde custou 21% de todas as receitas de impostos e Transferências Constitucionais Legais, obtidas pelo município de Marília, nos quatro primeiros meses de 2019. O percentual é o menor da série histórica (desde 2013), apresentado durante audiência pública na Câmara Municipal nesta quinta-feira (30). A queda no comprometimento do tesouro é resultado do aumento na captação de recursos federais, com emendas e outras fontes.

Em 2015, no mesmo período, o município chegou a comprometer 27,36% de suas receitas com a pasta da Saúde. O secretário da pasta em Marília, Ricardo Sevilha Mustafá, destacou que o esforço de gestão trouxe equilíbrio, mantendo custeio e investimentos.

“Estamos fazendo importantes parcerias. Um exemplo são os recursos que conseguimos para aumento de cirurgias e serviços médicos na Alta Complexidade, junto ao HBU (Hospital Beneficente Unimar). Esse é um movimento que vamos manter”, destacou.

Na semana em que a cidade recebeu mais duas ambulâncias do Ministério da Saúde para o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –, a audiência apresentou outros dados positivos, como por exemplo, a avaliação do Comitê Estadual de Controle de Doenças, que classificou como eficaz em mais de 90% as ações contra a Leishmaniose.

PRODUÇÃO

A rede básica de Saúde, com suas 12 Unidades Básicas e 37 equipes do Programa Estratégia Saúde da Família, realizou em quatro meses 166.575 procedimentos, sendo 24.890 consultas agendadas e 51.781 de demanda espontânea (no mesmo dia), além de outras 2.860 com urgência.

No PA (Pronto Atendimento) da zona sul foram 36.393 atendimentos e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte o número chegou a 42.759. Entre Raio-X e análises clínicas, as duas unidades somaram 50.90 exames de janeiro a abril de 2019.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, comentou o empenho da administração para manter a qualidade dos serviços de saúde. Ele destacou ainda que os dados apresentados refletem o esforço de milhares de trabalhadores da própria Prefeitura e dos serviços parceiros.

O secretário Ricardo Mustafá, durante a audiência, anunciou concurso para médicos especialistas das unidades básicas (UBSs), comentou o controle da dengue e outras doenças, a priorização das reformas em unidades de Saúde, entre outros temas.

Ele lembrou que a Prefeitura vai inaugurar no dia 15 de junho o novo prédio da USF América IV, na zona oeste da cidade. A obra estava inacabada (com construção paralisada em 2016) e foi retomada por determinação do prefeito Daniel Alonso.

Além do presidente do Legislativo, a audiência pública da Saúde teve a participação dos vereadores Danilo Bigeschi, José Carlos Albuquerque e Luiz Eduardo Nardi. A íntegra pode ser conferida em youtube.com/tvcamaramarilia

Após novo recorde, paratleta Daniel Martins, da AMEI, é recebido em Marília

Na última quarta-feira, dia 29 de maio, o paratleta da AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) Daniel Martins foi recebido pelo prefeito Daniel Alonso e o vereador Mauricio Roberto no gabinete do 2º andar. A Prefeitura de Marília é parceira da associação.

No dia 27 de abril, o paratleta mariliense aumentou sua coleção de façanhas, quebrando o próprio recorde mundial na prova dos 400 metros rasos, classe T20, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, realizado em São Paulo.

Aos 23 anos, Daniel, que foi campeão paralímpico na prova em 2016 no Rio de Janeiro, tinha o tempo de 47s22 e conseguiu baixar dos 47s, estabelecendo 46s86. “Foi uma sensação gostosa. Eu não planejava bater o recorde, mas não podia deixar o venezuelano vencer na minha casa. Foi a primeira vez que o vi, mas sabia que era um adversário forte. Agora, o foco é o Parapan de Lima. Vou acertar os erros e quem sabe fazer outra marca boa”, disse o paratleta.

“O Daniel sempre será um grande orgulho para a nossa cidade. Ele e toda a AMEI sempre terão o apoio da Prefeitura de Marília no que for preciso. Todos realizam um ótimo trabalho e o resultado disso são conquistas como a do Daniel e de outros orgulhos de Marília”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

Com a marca estabelecida, Daniel Martins “carimbou” seu passaporte para a disputa dos Jogos Parapan Americanos e para o Mundial de Atletismo Paralímpico, ambos no segundo semestre. A quebra do recorde mundial se tornou manchete pelo mundo e seu feito fez com que ele fosse eleito o melhor paratleta das Américas no mês de abril pelo Comitê Paralímpico das Américas.

“Acompanho o Daniel e toda a equipe da AMEI há um bom tempo e vejo o quanto eles são esforçados. Nós da Câmara Municipal estamos à disposição de vocês para o que for preciso também junto com a Prefeitura de Marília”, disse o vereador Maurício Roberto.

Daniel Martins foi eleito como “Atleta do Mês” das Américas em abril, depois de receber 49% dos votos do público na eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês).

O corredor brasileiro quebrou o recorde mundial nos 400m, da classe T20, durante o Open Internacional Loterias Caixa, no CT Paralímpico, em São Paulo, o que é um ótimo resultado antes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima e Campeonato Mundial.

A nadadora Daniela Gimenez, mesmo com apoio maciço argentino, ficou com o segundo lugar – desta vez com 39% dos votos. A atleta colombiana Maria Teresa Restrepo, a saltadora paraguaia Marion Serrano e Daniel Romanchuk, maratonista norte-americano, também foram indicados. A votação é promovida mensalmente pela entidade, com os competidores do continente que mais se destacaram em cada mês.

Participaram ainda do encontro no gabinete do prefeito Daniel Alonso os seguintes representantes da AMEI: o coordenador geral técnico Celso Parolise e o dirigente desportivo Levi Carrion.

AMEI

A AMEI é uma instituição privada, sem fins econômicos, fundada em 2003 na cidade de Marília, com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida e interação social para pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual através de programas de treinamentos esportivos voltados à natação, atletismo e futsal.

Com o objetivo de atender um número maior de pessoas com deficiências, a instituição tem buscado desempenhar suas propostas desportivas e sociais de forma cada vez mais organizada e profissional, alcançando resultados expressivos dentro das modalidades esportivas ofertadas.

Prova disso é que durante pouco mais de 16 anos de história, a AMEI já cedeu 16 atletas para a seleção brasileira, quatro para a de atletismo, sete para a de natação, quatro para a de futsal down e uma para a de judô.

Nas Paralimpíadas Rio 2016 dois atletas da AMEI foram convocados para defender as cores do nosso país na competição. São eles: Daniel Tavares Martins, deficiente intelectual, atual campeão e recordista mundial da prova dos 400 metros rasos, classe T20. E também a atleta Alana Martins Maldonado, judoca, deficiente visual, ficou em terceiro lugar no mundial da modalidade no ano passado, na categoria até 70 kg.

 

Fotos: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM e Divulgação

Marília dá posse ao Conselho de Curadores da Fumes gestão 2019-2021

Os novos integrantes do Conselho de Curadores da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes) foram empossados na tarde desta quarta-feira, dia 29 de maio, no gabinete do prefeito Daniel Alonso. O docente da disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Dr. José Carlos Nardi, é o presidente da Fumes gestão 2019-2021.

Na solenidade, o prefeito Daniel Alonso deu posse também à nova diretoria da Fumes. Além do presidente Dr. José Carlos Nardi, a nova diretoria é composta pelo padre José Carlos Dias Toffoli como vice-presidente; pelo Dr. José Raphael de Moura Campos Montoro como secretário e para o cargo de tesoureiro, José Luís Assuíno.

O diretor geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, também participou da cerimônia de posse. O mandato da nova diretoria da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília terá início no dia 1º de junho de 2019 e término em 31 de maio de 2021.

A Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília foi criada pela Lei Municipal nº 1.371, de 22 de dezembro de 1966 e o seu principal objetivo é dar sustentação à Famema como mantenedora. Decreto Municipal de 3 de janeiro de 1967 aprovou o estatuto social da entidade com alterações posteriores ratificadas pelo Ministério Público.

A administração superior da Fundação é exercida pelo Conselho de Curadores e Diretoria. A Fumes não tem fins lucrativos, possui autonomia administrativa e financeira e dá sustentação ao funcionamento da Famema.

CONSELHO DE CURADORES

Formado por representantes da direção, docentes e discentes da Famema, representantes do poder Executivo de Marília, das secretarias Municipal e Estadual de Saúde, da Cúria Diocesana de Marília, do Conselho Municipal de Saúde, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e da Associação Paulista de Medicina, o Conselho de Curadores da Fumes tem, entre suas atribuições, a tarefa de aprovar o plano de ação e a proposta orçamentária anual da Instituição.

Além disso, cabe ao Conselho, a aprovação do quadro de pessoal da entidade, autorização da celebração de convênios, contratos, acordos e ajustes, bem como examinar e emitir parecer conclusivo sobre a prestação de contas e o relatório anual de atividades da Fundação.

José Fernandes e Márcio Veterinário visitam EMEI Pequeno Aprendiz

O prefeito de Assis, José Fernandes, o vice-prefeito Márcio Veterinário e secretária Municipal da Educação Dulce Araújo visitaram na manhã desta sexta-feira, 31, a EMEI Pequeno Aprendiz, instalada desde 1992 na Vila Ribeiro, que atende crianças de quatro meses a três anos e onze meses do Jardim Três Américas I e II, Jardim Eldorado, Nova Florínea, Nova Assis e Complexo Prudenciana.

A visitação faz parte da agenda dos gestores de acompanhar o funcionamento das unidades municipais e serviços oferecidos, e no caso dessa EMEI conhecer as melhorias que foram implantadas recentemente.

“Nós adotamos a conduta de visitarmos frequentemente nossas unidades e acompanharmos os serviços que estão sendo realizados e oferecidos à nossa população. Essa escola está linda e nossos alunos bem atendidos, conforme merecem”, diz o prefeito

Prefeitura de Assis apoia curso de agrotóxicos

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, apoia o curso “Agrotóxicos – Uso correto e seguro, realizado pelo SENAR, Sindicato Rural de Assis e Assocana.

O curso é gratuito e será ministrado na Assocana, nos dias 4 e 5 de julho, às 8h30.

As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas pelo número de telefone ou WhatsApp (18) 99712-7883.

Prefeito José Fernandes ouve pleitos de moradores do Cervinho

O prefeito José Fernandes, acompanhado do secretário Municipal de Saúde Adriano Romagnoli, visitou moradores do Bairro Cervinho e ouviu seus pleitos de melhorias para o local.

O prefeito também visitou o Posto de Saúde do Cervinho e se apresentou disposto em avaliar e atender dentro das possibilidades as demandas feitas.

“Tenho um carinho especial pelos moradores da zona rural e os pleitos apresentados serão atendidos dentro das possibilidades, pois nosso governo tem a preocupação de promover melhorias nos espaços e áreas do Município e ofertar serviços de qualidade para a população”, diz José Fernandes.

Send this to friend