Com 150 novos empregos diretos, Luciano Hang da Havan em Marília

O empresário Luciano Hang, dono da Havan – rede varejista com maior crescimento no Brasil – destacou durante a inauguração da megaloja em Marília a postura favorável ao desenvolvimento do país e agilidade da Prefeitura de Marília, para que a empresa iniciasse atividades no município.

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado de autoridades, participou da inauguração no sábado (27). O dono da Havan comandou pessoalmente a festa. Antes de abrir as portas e receber a multidão de clientes, falou aos funcionários e convidados sobre suas convicções como cidadão brasileiro e investidor.

Hang é conhecido por defender a liberdade econômica, a redução da interferência do Estado e a desburocratização, em prol da geração de emprego e desenvolvimento. Minutos antes da abertura, o discurso foi acompanhado por um telão em frente à loja e transmitido pelas redes sociais da loja.

NÃO À BUROCRACIA!

O dono da Havan mencionou alguns casos de localidades onde a sua empresa enfrentou excesso de burocracia, fiscalizações descabidas e dificuldades impostas por autoridades, o que retardou ou impediu investimentos. O empresário chamou a atitude de “maldade”.

Ao chamar o prefeito à frente, disse: “Aqui foi diferente. A prefeitura nos procurou o tempo todo para nós colocarmos a loja aqui na cidade, e foi sem burocracia. Quero agradecer a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, os secretários, os colaboradores, os funcionários municipais e toda a cidade de Marilia, porque aqui nós não encontramos pessoas maldosas, pessoas que plantam a discórdia nesse país”, declarou, em referência aos burocratas.

“Obrigado prefeito! Eu tenho aqui um aliado que nos ajudou a fazer essa loja o mais rápido possível. Obrigado Marilia, obrigado a Prefeitura de Marília. E que continue assim dando exemplo para o Brasil. O País tem pressa e quem está desempregado, mais pressa tem ainda”, destacou Hang.

Daniel Alonso retribui as palavras do empresário e lembrou que, também por sua formação profissional, é a favor da modernização das leis, simplificação do sistema tributário e medidas que beneficiem emprego e renda. “Pensamos como você Luciano. Seja muito bem-vindo à nossa cidade, bem-vinda a sua loja, os empregos e o desenvolvimento que o seu empreendedorismo representa”, destacou o chefe do Executivo.

Operação ‘Tapa Buraco’ chega ao Distrito de Amadeu Amaral

Por determinação do Prefeito Daniel Alonso a operação Tapa Buraco chegou ao Distrito de Amadeu Amaral. Segundo moradores, há mais de 7 anos o local não recebi melhorias na camada asfáltica. Todo o trabalho foi realizado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília).

De acordo com o Sub-Prefeito, Eduardo de Oliveira Lopes, essa era reivindicação antiga dos moradores. “Moro aqui e via a necessidade dessas melhorias. Nós conversamos com o Prefeito que não mediu esforços para trazer essa melhoria que há tantos anos nós reivindicávamos”, disse.

O vereador Evandro Galete também já havia protocolado requerimentos solicitando a operação. “Conhece e muito esse distrito, sei das suas necessidades e uma delas era essa operação, que graças ao esforço do Prefeito, estamos conseguindo fazer”, disse o vereador.

Os trabalhos foram concentrados nas três ruas principais do distrito. Eles deram início na última e serão concluídos nessa quarta-feira, dia 31. “Estamos realizando um trabalho diferenciado nos distritos, não deixando eles esquecidos como em gestões anteriores”, disse o Prefeito Daniel Alonso.

Marília é a grande campeã da 63ª edição dos Jogos Regionais

Após onze dias de competições, em Assis/SP, a grande festa do esporte chega ao fim. A 63ª edição dos Jogos Regionais termina nesta sexta-feira (26), às 20h. Marília sagra-se campeã  – antecipadamente – com 234 pontos, já que, matematicamente, o segundo colocado – Assis ( 184)  não tem chances de  alcançar a pontuação de Marília.

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude – Eduardo Nascimento – muito emocionado falou da alegria da conquista de mais um Jogos Regionais.

“ Estou muito emocionado e feliz, pois nesses 11 dias de jogos, a equipe da SELJ, técnicos e atletas mergulharam nessa missão, que foi  vivenciar uma grande competição: sempre com garra, dedicação, coragem e fé. E nesse objetivo coletivo de ser campeão, fomos um. E conquistamos  o título. Quero agradecer todos atletas e técnicos que não mediram esforços para representar e honrar nossa Marília. Quero agradecer também a nossa equipe de apoio:  ao Alan que foi assistente de chefia, a Mônica, Oliveira, Chica, Berba, Osvaldo, Badinho, Christian, Marinho, Iuri, Zé Mário, Paulo, Edmilson, Renato e Salgadinho, os quais deram o melhor de si para que nosso alojamento fosse um local mais  acolhedor para nossos atletas e técnicos. Gratidão ao Prefeito Daniel Alonso que merece mais esse título por tanto apoio que oferece ao esporte. É campeão”, disse emocionado Nascimento.

Mais medalhas:

Na manhã de hoje(26), Marília conquistou o ouro no vôlei de praia masculino, vencendo Rancharia por 2 sets a 0. O tênis de mesa masculina foi campeão geral dos Jogos Regionais.

Mais uma vez, o técnico Daniel Sabino( Badinho) com seu elenco do futsal masculino foi campeão, vencendo Taquarituba por 3 a 1.  O vôlei de praia feminino também levou o ouro, bateu Tupã por 2 sets a 0.

A equipe Mariliense de xadrez masculino também foi campeã geral da competição e é composta pelos atletas: Luiz Eduardo Clemente, Leandro Custódio, Giovanni Marconi, João Carlos Dianda, Rodrigo Trevisan  e Patrick Batista de Cerqueira.

Jogos de hoje(26):

 
15h30 – Handebol Masculino
Assis x Marília

17h – Futsal Feminino (final)
Santa Cruz do Rio Pardo x Marília

18h – Basquete Feminino (semifinal)
Presidente Venceslau x Marília

20h – Enceramento da 36ª edição dos Jogos Regionais

erve Engenharia e Caixa Econômica Federal entregam 80 casas do Residencial Viareggio

A Serve Engenharia, Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal e Emdurb, através do programa “Minha Casa Minha Vida”, realizam nesta sexta-feira (26), às 19h, a entrega das chaves do Residencial Viareggio.

São 80 casas térreas com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço num terreno padrão de 160 m², laje e piso, construídas dentro das normas técnicas do setor .

Estarão presentes os condôminos e familiares, o Prefeito Daniel Alonso, o Presidente da Câmara Marcos Rezende e representantes da Caixa Econômica Federal e da construtora.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento especial para 80 família em Marília. Desde o início do nosso governo já entregamos mais de 4.400 residências e apartamento. Isso número histórico para a nossa cidade. E não vamos parar por ai, é por parcerias como a da Serve e outras construtoras, que vamos transformar a nossa cidade”, disse Daniel Alonso.

O local, ao final da Avenida Maria Fernandes Cavallari no Jardim Morumbi, Zona Oeste, foi estrategicamente escolhido para o empreendimento e levou em consideração a expansão do município e a infraestrutura disponível no local.

A região conta com escolas, creche, posto de saúde, hospital, universidade, supermercados, academias, lojas, centros de beleza, pista de cooper, clínicas, bem como novos estabelecimentos comerciais que vem se desenvolvendo nas proximidades.

A infraestrutura do condomínio, além da área de lazer completa, contará com sistema de escoamento de águas pluviais, abastecimento de água, tratamento de esgoto, asfalto, guias, iluminação e paisagismo.

Todo o projeto foi desenvolvido dentro dos mais modernos conceitos de arquitetura e otimização de espaço, proporcionando assim uma moradia moderna, segura e de extremo bom gosto, em um local bastante agradável.

A área de lazer conta com excelente piscina, quadra esportiva, salão de festas, play-ground e portaria 24 horas. O Viareggio é o melhor custo-benefício da categoria e representa uma grande aquisição pelos novos moradores do local.

Residencial Arezzo e Arezzo 2

No sábado dia 27 também serão entregues as chaves de outro sucesso da Serve Engenharia, o Residencial Arezzo, condomínio de 150 casas, que fica a 200 metros do Residencial Viareggio, ao lado do Condomínio Altos da Colina.

Já estão abertas as inscrições para o Residencial Arezzo 2, que será construído anexo ao Residencial Arezzo. Maiores informações: www.serveengenharia.com.br.

Projeto Brasinha: Alunos da rede municipal e bombeiros terão encontro no Marília Shopping

Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino de Marília participam, nesta terça-feira (30), de uma aula especial do Projeto Brasinha. O encontro acontece no Marília Shopping, o que promete deixar a atividade ainda mais animada. Os alunos participam de um bate-papo com instrutores cabo Tunes e Pontes,  do Corpo de Bombeiros, seguido de demonstrações de combate a incêndio no estacionamento.

O programa é desenvolvido pelo 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Marília, em parceria com a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Educação – e já levou noções de prevenção de incêndios/acidentes a milhares de estudantes da rede.

 

PARCERIA FORTALECIDABOMBEIROS (1)

Conforme explica a supervisora de Educação Básica Karina Carrião Gomes de Oliveira, seguindo uma sequência didática, os professores desenvolvem atividades ao longo de quatro dias (de segunda a quinta), que culminam com uma visita dos Bombeiros para o encerramento, na sexta-feira.

“O objetivo desse programa é estimular a cultura da segurança nas crianças, prevenindo incêndios e outros acidentes. Eles assimilam muito bem e ficam encantados com a missão, os uniformes, os equipamentos, os veículos de salvamento e combate a incêndio, tudo que envolve o Corpo de Bombeiros. É uma lição para a vida toda”, acredita a educadora.

Em Marília, convênio entre o Estado e o município garante o atendimento pelo Corpo de Bombeiros. Para o prefeito Daniel Alonso, a parceira está cada vez mais fortalecida. “Esse projeto é maravilhoso e faz muita diferença na educação das nossas crianças. Agradecemos ao comando de Marília pelo carinho com nossos alunos”, disse Daniel.

 

LIÇÃO DE SHOPPING

O encontro no Marília Shopping, com 200 alunos pela manhã e mais 200 à tarde, marca nova fase na parceria. O Centro de Compras receberá as crianças no espaço de exposições e convivência, onde será realizada a parte teórica do projeto.

BOMBEIROS (2)Em seguida, no estacionamento, haverá exibição de equipamentos (com a presença do caminhão dos Bombeiros) e demonstração de combate a incêndios com extintores de diferentes materiais.

Para o Marília Shopping é uma honra receber um projeto tão significativo como esse “Além de estreitar laços com a comunidade, com esse projeto procuramos enaltecer desde a infância, o trabalho desenvolvido pela corporação, que diariamente atua nas mais variadas situações de urgência e emergência”, ressalta Heli Queiroz, coordenador de marketing do Marília Shopping.

Além de aprender sobre a prevenção, com dicas simples que devem ser aplicada em casa, os encontros também são oportunidades para os alunos tirarem dúvidas sobre a rotina (ou falta dela) no trabalho dos “heróis do fogo”.

Atualmente, os bombeiros são organizados na estrutura da Polícia Militar dos Estados e constituem uma das principais organizações, no sistema de segurança e Defesa Civil. Uma das grandes metas é conscientizar que esse sistema é formado por cada cidadão.

Desde o surgimento da primeira Corporação de Bombeiros, criada pelo Imperador Dom Pedro em 1856, foram muitas mudanças e histórias que marcaram diferentes gerações, como os salvamentos no incêndio do Edifício Joelma, em São Paulo, e a corajosa ação dos bombeiros no recente rompimento da barragem de Brumadinho.

 

Fotos: Divulgação

Prefeitura cria dispositivo para melhorar fluxo de veículos ao lado da Rodoviária

A Prefeitura de Marília através da Secretaria de Obras Públicas, Codemar (Companhia Desenvolvimento Econômico de Marília) e EMDURB (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília), criou um dispositivo ao lado do Terminal Rodoviário “Comendador José Brambilla”, na Zona Sul de Marília. O motivo foi para melhorar o fluxo de veículos naquela região.

O novo dispositivo dará mobilidade para motoristas nos cruzamentos da Rua Silvio Bertonha e Carlos Ribeiro de Assis, bem ao lado do terminal rodoviário. Uma pequena rotatória foi criada no local para facilitar o acesso de ida e volta das ruas.

Equipes das secretarias e autarquias estavam terminando o serviço na manhã desta sexta-feira, dia 26 e a partir da tarde ele já estará à disposição dos motoristas para uso.

Tráfico de mulheres e meninas é tema de encontro em Marília

 Marília promove, no próximo dia 07 de agosto (quarta-feira), das 19h às 21h, o Painel Público “Tráfico de Mulheres e Meninas”. A iniciativa é da Associação Mulheres pela Paz e tem o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O encontro acontece no auditório da Unesp, no Campus Universitário. A entrada é franca.

Especialistas e autoridades que atuam na elaboração de políticas públicas relacionadas ao tema, juntamente com acadêmicos e pessoas da comunidade, propõem uma discussão franca baseada na realidade brasileira, que também repercute em cidades como Marília.

A exploração e privação de liberdade, combinadas com outras formas de violência, compõe casos complexos que podem ser classificados como tráfico de pessoas. Apesar de todo avanço tecnológico e de informação, esse tipo de situação acontece com assustadora frequência. Poucos são revelados e ganham repercussão.

A chamada “educação popular” é uma ferramenta contra esse tipo de abuso. Porém, ainda há o desafio de empoderar mulheres e meninas em vulnerabilidade social. Entre as iniciativas estão sistemas como o Disque 100 (ligação gratuita em todo território nacional), do Ministério de Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

PARCERIAS

Entre os parceiros nacionais do encontro estão, além do Ministério (Dique 100), a Rede Mulher de Educação, Geledés – Instituto da Mulher Negra, União de Mulheres SP, Elas por Elas, Asbrad – Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude, Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Telefone 180).

São parceiros locais, além da Prefeitura, o NUDHUC (Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania de Marilia), Conselho Municipal, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras organizações e movimentos sociais.

 

Foto: Divulgação

Seguro rural disponibilizou R$ 180 milhões em subvenção até junho

O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) disponibilizou, até o mês de junho de 2019, R$ 180 milhões em subvenção federal, o que proporcionou a contratação de 38 mil apólices de seguro, possibilitando a cobertura de 2,7 milhões de hectares e um valor segurado de R$ 6,5 bilhões.
Do valor total aplicado na contratação das apólices, 57% foram para a cultura do milho segunda safra, 13% para o trigo, 12% para a soja, 5% para uva e 13% para as demais culturas. Para o segundo semestre, ainda está previsto a liberação de R$ 190 milhões, que deverá atender principalmente as culturas de grãos e frutas.
As apólices contratadas podem ser fiscalizadas a qualquer tempo pelo Ministério. Neste primeiro semestre, foram fiscalizadas 431 lavouras pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sendo observada a marcação de coordenadas geográficas, registros fotográficos e emissão de laudo com o objetivo de comprovar as informações e dados contidos nas apólices e confirmar o recebimento da subvenção pelo produtor rural.
Caso o produtor rural deseje verificar se a apólice de seguro foi contemplada no programa, basta acessar o site do Ministério.

Seguro da Agricultura Familiar (SEAF) e Proagro
O Proagro Mais (SEAF) e o Proagro Tradicional seguram mais de 122 diferentes culturas, totalizando 64.954 contratos e valor segurado de R$ 3,1 bilhões.
Para o segundo semestre, está prevista a implantação do Cadastro Nacional de Encarregados de Comprovação de Perdas – CNEC, que oferecerá- ferramentas para estruturação e gestão da rede de peritos do Proagro, apoio a ações de capacitação, difusão de informações e criação de canais de comunicação com os encarregados de comprovação de perdas.
Além disso, há previsão de ações de fiscalização e monitoramento dos trabalhos dos peritos das instituições financeiras que atuam no Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro).

Garantia Safra
O programa disponibilizou no primeiro semestre do ano de 2019 aproximadamente R$ 330 milhões referentes a pagamento de benefícios da safra 2017/2018. Esse montante beneficiou 387.528 agricultores familiares, distribuídos em 437 municípios (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe).
Para o segundo semestre, foi criado o Grupo de Trabalho para Reestruturação do Garantia Safra, com o objetivo de rever e aperfeiçoar todos os aspectos do programa, como o operacional, compliance, credenciamento, legislação, metodologia de comprovação de perdas e folha de pagamento.

Zoneamento Agrícola de Risco Climático – ZARC
No primeiro semestre, foram publicadas 39 portarias referentes ao ZARC das culturas de cacau para Roraima, trigo de duplo propósito, palma forrageira, uva de clima tropical e subtropical e soja para Região Nordeste. O Programa Nacional de Zoneamento Agrícola de Risco Climático foi implantado em junho de 2019, com intuito de trazer segurança jurídica ao processo de divulgação de informações sobre riscos e aprimorar o zoneamento por meio de pesquisas e parcerias.
No mês de julho, foram publicadas as portarias de arroz irrigado, milho e soja para safra de verão 2019/2020. Para o segundo semestre de 2019, estão previstas publicações de portarias para mais 18 culturas/sistemas de cultivo, que deverão ter plantios na safra 2019/2020. São elas: algodão, amendoim, arroz de sequeiro, cevada de sequeiro, cevada irrigada, feijão primeira safra, feijão segunda safra, feijão terceira safra, feijão caupi, girassol, mamona, milho segunda safra, milho com braquiária, sorgo, trigo de sequeiro, trigo irrigado, banana e cacau.
Além disso, a Secretaria de Política Agrícola, em conjunto com o Banco Central e a Embrapa Informática Agropecuária, que desenvolve os estudos de ZARC, vai definir neste segundo semestre as prioridades para 2020 e quais as novas metodologias de zoneamento de sistemas de produção a serem pesquisadas na próxima safra.

Agrometeorologia
Um grupo de trabalho revisou as ações da Secretaria de Política Agrícola nas políticas públicas que dependem de informações agrometeorológicas. Após diagnosticar a situação atual, foram propostas diretrizes e ações prioritárias para serem iniciadas no segundo semestre de 2019.
Comissão Especial de Recursos (CER/Proagro)
Nos primeiros seis meses do ano, uma força-tarefa julgou 1.092 recursos de produtores rurais, número 137% superior ao mesmo período do ano passado. Desses julgamentos, 45% foram acolhidos e 50% foram negados, os outros 5% foram retirados de pauta. Os principais questionamentos dos produtores são, em ordem: o valor da receita considerada pelo agente financeiro, glosas diversas, evento não amparado, comunicação de perdas intempestivas, contratação após o plantio, análise de solo e não observância ao Zoneamento Agrícola de Risco Climático.
O Proagro atende aos pequenos e médios produtores que têm a colheita ou o rebanho prejudicados por enchentes, secas, pragas e doenças. Esses produtores ficam desobrigados de liquidar as operações de crédito rural para custeio, na forma estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Ao ter um processo de comunicação de perdas indeferido nas instituições financeiras, o produtor tem direito a recorrer administrativamente, o que é analisado e julgado pela Comissão Especial de Recursos do Proagro (CER-Proagro).
Com o objetivo de acelerar julgamentos e melhorar a qualidade dos processos apreciado, o Ministério irá digitalizar todo o sistema, com mudança gradual. A expectativa é de que, até o final de 2019, todo o processo de análise e julgamento dos processos seja 100% eletrônico. Por meio do Sisprocer, produtor e agentes financeiros poderão consultar o andamento do processo pela internet. Atualmente, o sistema é integralmente presencial, o que aumenta o tempo de análise dos recursos.

Avaliação das políticas
Para Pedro Loyola, diretor do Departamento de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, a política agrícola de gestão de riscos está avançando no sentido de responder melhor às demandas dos produtores e os anseios da sociedade no uso eficaz e eficiente dos recursos públicos. “O ano de 2020 promete ser a consolidação de uma guinada na política de gestão de riscos com os recursos recordes para o seguro rural anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro”, afirma.
Loyola destaca que “a política integrada de gestão de riscos contribui para o melhor planejamento das safras com benefícios para a economia do país, uma vez que mitiga ou elimina as indesejáveis renegociações de dívidas rurais”.
“O produtor endividado não gira dinheiro no comércio e sem acesso ao crédito não investe em novas tecnologias e no aumento da produção. As ações integradas da política agrícola de crédito e de gestão de riscos ajudam a quebrar esse ciclo vicioso de empobrecimento para criar um ciclo virtuoso indutor de desenvolvimento. Ganha a agricultura e o país com maiores exportações, empregos e renda”.
Para mais Informações: imprensa@agricultura.gov.br

Cruzália implanta aparelhos de ar condicionado em escolas municipais

Os alunos da rede municipal de ensino de Cruzália voltarão para as aulas do segundo semestre com uma boa notícia. A prefeitura, por meio do Departamento de Educação, iniciou a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas escolas municipais.
A inovação contempla mais um compromisso de governo e garantirá um ambiente mais agradável para estudantes e professores nas salas de aulas em dias quentes do verão. O investimento, com recursos próprios, a princípio é de R$ 21.460,00 na aquisição de 10 aparelhos, que variam de 12 mil a 30 mil btus de potência, conforme o tamanho de cada sala.
De acordo com o prefeito José Roberto Cirino, é ‘uma importante conquista para a educação no município’. “Hoje o ar condicionado deixou de ser uma ferramenta de luxo e se tornou fundamental para bom desempenho dos alunos e professores. Nossas escolas estão reformadas e os aparelhos de ar condicionado vêm para complementar o bem-estar nas salas de aulas, tornando os ambientes mais adequados para o estudo”, ressaltou o prefeito.

Florínea anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário

Na tarde desta sexta-feira, dia 26, a prefeitura de Florínea fez o pagamento da 1ª parte do décimo terceiro aos funcionários públicos.
Para Paulo Eduardo Pinto, o ‘Duda’, isso foi feito através de um bom trabalho de gestão e administração, cumprindo o seu papel. “Quero aqui compartilhar com todos os nossos servidores municipais que hoje estamos pagando a primeira parcela do 13º salário. Vale ressaltar que a crise ainda ronda nosso país, e há meses a nossa arrecadação vem caindo. Sempre digo que com responsabilidade e transparência com a gestão pública tudo é possível. Outro fator que nos motiva é o comprometimento dos nossos servidores que entenderam e estão fazendo a diferença. No início da nossa gestão sofremos bastante, mas hoje estamos iniciando um novo momento, colhendo os frutos do nosso trabalho. Ainda ha muito pela frente e garanto pra vocês que vamos lutar dia após dia para entregar uma cidade melhor a todos os florinenses”, disse Duda.

Send this to friend