Prefeitura prepara prédio para ser vistoriado pelo SENAI

A vinda de uma unidade do SENAI para Assis já começou a ser incorporada pelo Poder Público Municipal com a disponibilização do prédio na Vila Santa Cecília, onde funcionou por décadas a Escola Thomas Menk. Segundo consta, no acordo com a proposta do SENAI, a prefeitura de Assis disponibilizaria espaço para a instalação da unidade na cidade, o que foi prontamente aceita pelo prefeito José Fernandes, que designou seu secretário de Desenvolvimento Econômico para acompanhar o processo da vinda da unidade para Assis.

“Recebemos a visita do SENAI em Assis, num esforço conjunto do prefeito José Fernandes e do vice prefeito Aref, para realizar esse grande sonho de vir uma escola do SENAI para a cidade visando a qualificação profissional para indústria. Sem dúvida, o primeiro passo é qualificar poder para atrair as indústrias para nossa cidade.”, disse o secretário Ivan Serra.
Para agilizar tudo isso, na manhã de segunda-feira, menos de uma semana após o encontro das partes, ocorrido no gabinete do prefeito, Serra já estava no local com uma equipe para fazer a limpeza do prédio para ser vistoriado pelo SENAI. Segundo o secretário, o espaço que está desativado atende a todas as solicitações do SENAI, tais como metragem e salas de aulas e laboratórios. “O SENAI nos pediu um espaço com aproximadamente 300 metros quadrados, e salas para aulas e laboratórios de informática, pneumática e hidráulica. Esse prédio atende aos requisitos e vamos apresentá-lo à equipe do SENAI que vem exatamente para isso”, adiantou.
O secretário também fala sobre a importância da vinda do SENAI para Assis e do momento favorável ao desenvolvimento econômico do município. “Nós estamos em um momento importante para nosso município. A cidade está bem cuidada e já é bastante atrativa para a vinda de novas empresas e indústrias, mas, para isso precisamos ter pessoas capacitadas, qualificadas para atenderem às demandas do desenvolvimento que estamos prestes a vivenciar. Mesmo com a pandemia, precisamos ter espírito empreendedor e focar no avanço e desenvolvimento da nossa cidade para gerar emprego e renda”, concluiu.

Assis vacina maiores de 77 anos nas UBS e 2ª dose acima de 85 anos também disponíveis

A secretaria da Saúde de Assis retomou a partir desta terça-feira, 9, a primeira dose da vacinação contra a Covid-19 para maiores de 77 anos, além da segunda dose para idosos acima de 85 anos. A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Fiúza, Bonfim, Maria Isabel, Vila Operária, Ribeiro e Jardim Paraná.
De acordo com a secretária Criastiani Silvério a vacinação da 1ª dose para maiores de 77 anos foi retomada hoje, com a chegada de mais doses da vacina no município. “Recebemos mais um lote do imunizante e vamos aumentar a cobertura de vacinação. Hoje (terça) podemos aumentar a cobertura para 77 anos e mais, no drive thru da farmácia da Unimed. Mas disponibilizamos doses nas EMEIS Bambalalão, Pequeno Polegar, Maria Dileta, Aparecida Manoel da Mota e José Santilli Sobrinho”, explicou.

Para agilizar o atendimento e evitar aglomeração, a secretária informou que nas UBS será realizada a 2ª dose de vacinação dos que estiverem com 85 anos ou mais. “As UBS e Estratégia Saúde da Família ficam responsáveis pela segunda dose dos idosos acima de 85 anos. Quem estiver no prazo para 2ª dose, realizamos nas UBS porque assim deixamos divididas as etapas e evitamos aglomeração. Para a 1ª dose para os idosos de 77 anos ou mais, que terá maior volume, resolvemos deixar no drive trhu e nas escolas pela estrutura que existe nesses locais”, apontou.

Silvério apontou que com mais essa chegada das vacinas, deverão ser vacinados 48% do total de público alvo. “Trata-se de um número que precisamos para essa faixa etária mas vamos analisar após o fechamento de hoje. Para receber o imunizante, o idoso deve comparecer, das 8h às 13h, na UBS de sua referência, com CPF e documento com foto e caderneta de vacinação”, ressaltou.
Cristiani Silvério orienta que familiares façam, se possível, o cadastro do idoso no site do Governo do Estado de São Paulo www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento. “Idosos acamados devem entrar em contato com a unidade de referência para agendar a vacinação no domicílio”, finalizou.

Send this to friend