Polícia, Regional

32º Batalhão da Polícia Militar registra extorsão em Assis

O comando do 32º BPM/I de Assis registrou, entre as principais ocorrências do plantão finalizado na manhã de ontem, furto, extorsão e apreensão de objeto. Na tarde de terça-feira, por solicitação do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a equipe esteve em local próximo ao bairro Bambu. Segundo denúncia de um policial de folga, dois indivíduos estariam carregando uma TV enrolada num pano e caminhavam rumo a um salão de festa do bairro. Realizada abordagem junto aos autores, e após busca pessoal, com um homem de 32 anos foram encontrados um Palm Top, um Pocket PC e dois anéis. Indagados a respeito, os três autores entraram em contradição, o que levou as equipes a realizarem diligências pelas imediações para localizar a vítima do furto, de 30 anos, que ratificou o arrombamento de uma das portas do local onde ocorreu o delito. Com isso, foi dada voz de prisão aos três indivíduos, conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado tomou ciência do ocorrido, ratificou a prisão, elaborou Boletim de Ocorrência por ‘Furto Qualificado / Flagrante’, apreendeu os objetos, restituindo à vítima e os indiciados foram recolhidos à cadeia pública de Lutécia.

Santa Cecília
Na tarde de terça-feira, na avenida Dom Antônio, a equipe fazia patrulhamento quando notou uma moto com dois ocupantes e consultaram a placa do veículo, que não tinha registro. Assim, foi dado sinal de parada e como não foi obedecido, iniciaram fuga. Após breve acompanhamento, foram abordados e, durante busca pessoal, foi encontrada, com um dos autores, de 16 anos, uma chave micha. A moto foi vistoriada e foi constatado que a placa de identificação estava adulterada com fita adesiva preta sobre um dos números.
Assim, em nova consulta via Copom / Prodesp, na placa verdadeira do veículo nada constava de ilícito. Questionados a respeito, o menor informou que estavam à procura de uma moto qualquer para furtar e, diante do fato, a ocorrência foi apresentada no plantão policial, onde o delegado tomou ciência do ocorrido, elaborou BO por ‘Apreensão de Objetos’ e liberou as partes, sendo o menor liberado a responsáveis.

Vila Glória
De manhã, na vila Glória, um homem de 41 anos foi ameaçado e extorquido pelo autor, de 30 anos. De acordo com o relato dos policiais, a vítima passou as características do indiciado e as equipes deslocaram-se ao terminal rodoviário, onde abordaram uma pessoa com as mesmas características e, durante busca pessoal, foram encontrados um celular e dinheiro que eram da vítima.
Consultado via Copom/Prodesp, verificou-se que o indiciado possui várias passagens criminais pela justiça e, por isso, recebeu voz de prisão, sendo conduzido, junto com a vítima, à CPJ, onde o delegado elaborou BO por ‘Extorsão / Ameaça / Flagrante’, apreendeu os objetos e valores do indiciado e o celular da vítima para averiguação, recolhendo-o à cadeia de Lutécia.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend