Preocupada em buscar uma solução junto aos comerciantes e órgãos competentes, a Acia – Associação Comercial e Industrial de Assis realizou no dia 16 de maio uma reunião com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e alguns comerciantes do setor para tratar a respeito da logística reversa de lâmpadas fluorescentes.
Atualmente, as empresas recebem o descarte das lâmpadas, mas têm custo alto para encaminhá-las a destinação correta. Pensando nisso, tanto Acia quanto Prefeitura estão empenhadas em buscar uma saída para que os comerciantes não sejam onerados e que atenda o município. A intenção é analisar junto ao Civap – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema uma resolução para o problema.
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está analisando as viabilidades técnicas e jurídicas para se fazer cumprir a legislação vigente, de maneira a minimizar os impactos financeiros em toda a cadeia da logística reversa de lâmpadas fluorescentes”, esclarece Cledir Soares, encarregado da Secretaria.