Cândido Mota, Cidade, Regional

‘Aeromodelismo’ leva grande público ao ‘anel viário’ de CM

O último domingo foi muito movimentado no céu e no asfalto do Anel Viário ‘Eduardo Mazanatti’, saída para usina Pary. Aconteceu o 2º Encontro de Aeromodelismo de Cândido Mota, aberto e gratuito ao público em geral. O evento fez parte da programação dos 94 anos de emancipação política do município de Cândido Mota. A programação é realizada pela prefeitura de Cândido Mota. Além dos praticantes de Cândido Mota, estiveram grupos de diversas cidades da região, como Palmital, Assis, Tarumã, Paraguaçu Paulista e Londrina.
O dia todo foi movimentado não só pelos praticantes, mas também pelos amantes do esporte e muitos que não conheciam ou não tinham assistido ao vivo. Crianças, jovens e adultos passaram o dia olhando e admirando os aeromodelos, helicópteros, automodelo, asas zagui (conhecidas como asas de combate), drones e outros equipamentos da modalidade.
Entre os vários modelos, estava um jato turbina a querosene, mesmo combustível do avião, que alcança 300 a 330 km por hora, avaliado entre R$ 18 a R$ 20 mil, de Benedito ‘Benê’ Pereira, aeromodelista de Paraguaçu Paulista.
O advogado cândido-motense Fernando Martins, praticante e um dos coordenadores do evento, disse que o resultado foi alcançado. “Este foi nosso segundo encontro, e além de termos novos participantes, a presença do público foi acima do esperado. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o prefeito de Cândido Mota, Roberto Bueno, em nome de todos da prefeitura, que deu total apoio para o evento e esteve no local prestigiando a todos”, disse.
“Ouvimos muitos elogios dos colegas aeromodelistas de outras cidades, sobre a importância do apoio ofertado pela prefeitura, bem como a maneira como foram recebidos no evento. Um agradecimento especial ao Osmarino Ferreira de Brito, responsável pelo Departamento de Urbanização e Mobilidade, pela maneira como realizou o isolamento da área sem causar danos ou atrasos para os motoristas que trafegaram no trecho do anel viário onde aconteceu o encontro”, prosseguiu.
Fernando Martins destacou que os praticantes do aeromodelismo em Cândido Mota ainda não possuem um clube ou espaço exclusivo para a prática do hobby; contudo, deixou aberto o convite aos interessados, no anel viário Eduardo Mazzanatti, na rotatória sentido usina Pary, local onde todos os finais de semana é praticado o hobby.
Outro praticante, Fábio Meira, de Londrina, há 10 anos está no aeromodelismo. Ele disse que ‘é muito bom vir a Cândido Mota, participar de um evento bem organizado, e contar com o carinho como fomos recebidos’.
O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, agradeceu a presença de todos os praticantes do município e região e a todos que compareceram na pista improvisada para acompanhar as manobras e acrobacias realizadas. “Mais um evento em comemoração ao aniversario do município e que levou um grande número de munícipes ao local. Crianças e adultos se divertiram, com total segurança”, disse o prefeito Roberto Bueno.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend