Cândido Mota, Regional, Saúde

Alunos de medicina da Fema realizam estagio na Ubs Central em CM

A secretaria de Saúde de Cândido Mota realizou uma parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Esta parceria permite que os alunos do 3° ano (5ª Etapa), dentro do projeto ‘Interação Ensino – Serviços – Comunidade’ (IESC) realizem estágio na Unidade Básica de Saúde Central do município.

O IESC conta com três fases sendo: saúde da criança, saúde da mulher e saúde do adulto com duração de 7 semana cada. “A principio, os alunos irão realizar o estagio direcionado a saúde da criança. É um estagio monitorado por professores médicos. Para nosso município, essa parceria tem uma grande importância para que eles adquiram experiência profissional, mas que também trabalhem nos projetos da Secretaria de Saúde do nosso município” destacou a secretária de Saúde Amanda Mailio Santana.

Pedro José Pitoli, formado na FAMEMA, com residência em Pediatria pela Unicamp, faz parte do grupo de professores que acompanham os alunos nas consultas. “Os alunos estão tendo a oportunidade de realizar o exercício de aprendizagem, pois estão inseridos num cenário de saúde, constituído por uma equipe multiprofissional onde poderão compreender e desempenhar como futuros profissionais, o conceito global de saúde”, destacou.

A médica pediatra Fabiana Vieira Duarte destacou a importância da parceria. “O aluno terá uma formação ainda melhor e com contato direto com a população atendida no Sistema Único de Saúde (SUS) e os pacientes da UBS receberão um atendimento supervisionado pelo professor”, apontou.

E foi exatamente isso que foi notado e comentado por uma mãe, cuja filha, jovem, recebeu atendimento. “Gostei muito, um atendimento humanizado e atencioso. Parabéns a gestão por essa iniciativa”, observou.

Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno, que esteve na UBS Central recebendo os alunos e professor, agradeceu a oportunidade de firmar a parceria. “Gostaria de dar as boas vindas a todos os alunos e aos professores e agradecer a parceria com a FEMA”, frisou.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend