Assis, Regional

Ame de Assis participa de ‘megamutirão’ no sábado

O governo do Estado de São Paulo promove a partir deste dia 18, sábado, um megamutirão de saúde, que tem o objetivo de atender aproximadamente 130 mil pessoas em todo o Estado. Ao todo, cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e Ames (Ambulatórios Médicos de Especialidades) terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.
Em Assis, o Ame vai funcionar das 8h às 11h, oferecendo testes de glicemia, aferição de pressão e orientações nutricionais e de saúde em geral. O Ame Assis fica na rua Elias Machado de Pádua, 540, na vila Nova Santana.
O Ame Assis é gerenciado pela Organização de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis e acompanhado pela Direção Regional de Saúde – DRS IX. Atende uma região de aproximadamente 250 mil habitantes, sendo referência para 12 municípios da região, entre eles Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.
A unidade oferece 18 especialidades médicas (Acupuntura, Vascular, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Radiologia, Urologia, Anestesiologia, Infectologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia Geral.) e cinco não médicas (Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Nutrição).

Em todo o Estado
A iniciativa também prevê ações preventivas. Todos os AMEs do Estado estarão abertos aos sábados para a população realizar testes de glicemia e medição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida. Se nestes exames for detectado algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento. Em outras unidades do estado também serão realizados testes de colesterol e mamografias.
O megamutirão de saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, visa ao mesmo tempo reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.
“Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.
O Ambulatório Médico de Especialidades – Ame é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de desafogar a rede de saúde, com o oferecimento de consultas e exames em diversas especialidades, através do SUS (Sistema Único de Saúde).

(Colaborou Assessoria de Imprensa)

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend