Em virtude da greve dos caminhoneiros, que provocou desabastecimento em diversos setores, inclusive com falta de gás de cozinha em Marília durante alguns dias, a Prefeitura fez adequações no cronograma de festas juninas da rede municipal de ensino.
As festas, que deveriam ser realizadas entre 31 de maio e 30 de junho, foram reagendas e agora acontecerão entre 14 de junho e 11 de agosto, de acordo com o novo cronograma divulgado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação.
No total serão 57 festas nas unidades escolares do município, compreendendo Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e Escolas Parceiras.
O prefeito Daniel Alonso explica que algumas festas juninas foram adiadas e posteriormente remarcadas, nenhuma foi cancelada. “Por causa dessa greve tivemos que adiar os eventos em algumas escolas, mas agora já está tudo acertado e teremos normalmente as festas juninas. A Prefeitura convida os pais e a comunidade escolar para participarem. Teremos várias atrações e comidas típicas, com apresentações artísticas dos alunos”.
Já o secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, lembrou que todos os pais foram avisados com antecedência do adiamento em algumas escolas. “Não havia como realizar no período que estava previsto, pois havia desabastecimento de gás de cozinha. Todos os pais e responsáveis foram comunicados com antecedência e, na próxima semana, iniciaremos normalmente as festas juninas”.