A Câmara de Marília aprovou segunda-feira, 29, o projeto de lei que regulamenta provas equestres e rodeios em Marília, tema que seguia muito em pauta nos últimos dias. Com sete votos favoráveis e cinco contra, os rodeios estão liberados na cidade. Votaram contra a proposta os vereadores Marcos Rezende (PSD), José Luiz Queiroz (PSDB), Cícero da Silva (PV), Mário Coraíni (PTB) e Marcos Custódio (PSC).
A favor votaram os vereadores Evandro Galete (Podemos), Danilo Bigeschi (PSB), João do Bar (PHS), Albuquerque (PRB), Luiz Eduardo Nardi (PR), Maurício Roberto (PP) e Professora Daniela (PR). O presidente Wilson Damasceno (PSDB) não votou.
O projeto de lei foi aprovado em primeira e segunda discussão de uma vez só. O regulamento deve entrar em vigor quando for sancionado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB). O tema já foi motivo de protestos de grupos contra e a favor dos rodeios em Marília. Os que são a favor alegam que o acontecimento é cultural e irá ajudar economicamente a cidade. Já outra frente, liderada por ONGs de apoio a causa animal, alega maus-tratos aos animais.