Assis, Regional, Saúde

Assis confirma 106 casos de Dengue em 48 horas

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis confirmou nesta quinta-feira, 16, que há na cidade 400 casos positivos de Dengue, sendo 106 casos confirmados em apenas dois dias.

Rodrigo Caetano, coordenador de Endemias, alerta para o alto número de casos confirmados em curto espaço de tempo e orienta os moradores que intensifiquem os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, principalmente durante o período de pandemia do COVID 19.

De acordo com Rodrigo, um comparativo feito de 2019 mostrou nesse mesmo período de janeiro a abril um total de 582 casos confirmados, 182 a mais que nesse ano de 2020. Em 2014 foram confirmados 967 casos; em 2015 foi registrado o máximo de casos confirmados em Assis, que chegaram a 4.764. Durante o ano de 2016 houve queda para 148 casos; em 2017 foram 15 casos; em 2018 apenas 12 casos; e em 2019 houve um aumento considerável saltando para 2.522 casos confirmados.

“Estamos vivendo um momento bastante apreensivo por parte da população em relação à COVID-19, mas precisamos combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e isso, nesse momento, depende que cada munícipe faça sua parte, ou seja, cuide de eliminar os criadouros. A Dengue também mata e a limpeza dos quintais e terrenos se faz primordial especialmente nesse período do ano em que há casos da doença”, recomenda Rodrigo.

O coordenador ressalta ainda que os agentes de Endemias estão em isolamento contra o Coronavírus, atuando em outras frentes, por isso as visitas às residências estão interrompidas temporariamente.

“É essencial que os moradores façam a sua parte eliminando todo e qualquer recipiente que possam acumular água parada”, orienta Rodrigo.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend