Cidade, Marília, Regional

Assistência Social abre processo de atualização cadastral de programas sociais

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, deu início no último dia 28 de dezembro ao processo de atualização cadastral 2019, que compreende os procedimentos de Averiguação e Revisão Cadastral, sob o comando da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc).

O público-alvo da revisão cadastral são as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC), cujos cadastros estão desatualizados, e outras famílias com cadastros desatualizados que não se enquadram na averiguação cadastral.

A Averiguação Cadastral compõe um grupo de famílias com inconsistências identificadas através do cruzamento das informações do Cadastro Único com outros bancos de dados: Folha de Pagamentos do INSS (benefícios previdenciários permanentes ou BPC); e Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – GFIP, (dados de renda de todos os trabalhadores inseridos no mercado formal de trabalho que estavam ativos em outubro de 2018).

Os indicativos de inconsistência podem ser: renda de trabalho, renda de benefício permanente ou BPC pagos pelo INSS, renda de servidor público, imposto de renda e posse de veículo.

O Processo de Averiguação Cadastral foi divido em três grupos (G1, G2 e G3), com prazos diferenciados para cadastramento, repercussões em benefícios e notificações através de extratos bancários e cartas.

As famílias indicadas no Processo de Atualização Cadastral 2019 deverão realizar a entrevista para a atualização cadastral e tratamento das pendências na sede do Cadastro Único, localizada na Avenida Santo Antonio, 721 – Centro.

O município já está se organizando para que as famílias indicadas sejam notificadas através de cartas, de maneira escalonada conforme os prazos estipulados pela Senarc, para que todas possam ser atendidas e assim evitar prejuízos no recebimento de seus benefícios (PBF, TSEE, BPC).

Para mais informações ligue (14) 3401-2450 ou compareça à sede do Cadastro Único (Avenida Santo Antonio, 721 – Centro).

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