‘A atual gestão da Caixa Econômica Federal está minando aos poucos a estrutura da instituição financeira pública’. O alerta é do Sindicato dos Bancários de Assis. Os dirigentes da entidade dizem estar ‘cada vez mais preocupados com a situação’. “Desta vez a ofensiva vem por meio de um Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE), que almeja diminuir cerca de 10 mil postos de trabalho no banco público. Segundo a Caixa, o público alvo terá indenização de 10 remunerações base do empregado, com isenção da cobrança de imposto de renda”, disse presidente da entidade, Hélio Paiva Matos.
“Os bancários têm de analisar friamente para tomar a melhor decisão e devem denunciar caso sejam pressionados em seu local de trabalho”, orienta o presidente. Ele alerta que essa ‘nova redução de pessoal irá coincidir com o pagamento de contas inativas do FGTS’.
“A situação é cada vez mais preocupante. Além de não haver novas contratações, o banco agora quer que os empregados peçam demissão. A população pode se revoltar com a Caixa e com os empregados devido às longas filas que devem se formar nas agências. E nós, como representantes dos trabalhadores, não podemos deixar que isso aconteça. Fica aqui o alerta!”, ressalta.
Assis, Regional
‘Bancário deve denunciar se for pressionado a programa’, alerta sindicato
Matéria anteriorAutoridades de Maracaí entregam pedido a deputada em SP