Atendendo a um pedido do GAPED (Grupo de Apoio à Pessoa com Deficiência), a Câmara Municipal iniciou a instalação de piso tátil em toda sua área externa, piso térreo e plenário, com intuito de dar mais segurança e autonomia às pessoas com deficiência visual, ou com baixa visão.
Essa medida foi avaliada pela Mesa Diretora que entendeu a importância da acessibilidade a todas as pessoas, pois a Câmara é um órgão público que incentiva a participação popular. A orientação de solo está sendo executada de acordo com as normas técnicas vigentes e será feita a partir da calçada. O prazo de conclusão da instalação é de 15 dias.
Também, o presidente da Câmara, Sargento Valmir Dionizio, informou que será instalado, ainda nesse 2º semestre, um elevador na recepção que dará maior acessibilidade aos departamentos do 1º andar da Casa de Leis às pessoas com deficiência física e motora, e aqueles com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e pessoas com algum problema físico momentâneo.
“A Câmara Municipal é uma casa de todos, e estamos nos adequando para acolher, da melhor maneira possível, toda a população”, ressalta Valmir Dionizio.