Regional

Canal da Prefeitura no WhatsApp registra mil atendimentos ao vivo

Ao final de seis meses de experiência, o departamento de Tecnologia da Prefeitura de Assis comemora a marca de 1.000 atendimentos ao vivo (humano) realizados através do WhatsApp.

Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia, relembra que o Zap da Prefeitura havia sido projetado apenas para atendimento automatizado (chatbot), mas devido ao sucesso obtido desde sua implantação pode ser percebido o potencial na ampliação do seu uso.

“Com a pandemia tivemos que inovar ainda mais o serviço, oferecendo um tipo de atendimento que substitui o realizado por telefone ou de forma presencial. Hoje conseguimos garantir as principais informações que o cidadão necessita no dia a dia, prezando pela praticidade”, celebra Adriano.

Os setores que realizam o atendimento humano podem ser acionados após cadastrar o ZAP da Prefeitura como um contato no celular, através do número (18) 3302-3300.

Eis a lista de setores que utilizam o canal de “Atendimento ao Vivo”:

– Via Fácil

Informações sobre IPTU, ISS e Alvará: levantamento de débitos, atualização de parcela e pedidos de Certidão.

– Tributação

Lançamento de ITBI, divergências, restituições, cancelamentos ou Tributos quitados que constam em aberto.

– Departamento de Controle Urbano (DCU)

Processos de Aprovação de Projetos, Licenças de Construção, Certificado de Aprovação de Obra (Habite-se), Posturas Urbanas (Obras e Afins)

– Saúde – Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Informações sobre: Consultas, exames, vacinação, medicamentos, transporte, entre outros.

Para a segurança de todos os atendimentos são gravados e geram um número de Protocolo.

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