Regional

Chuva forte provoca estragos na região

A madrugada desta quinta-feira foi de destruição na região. A chuva forte, acompanhada de vento e granizo, provocou destruição nas cidades de Cruzália, Pedrinhas Paulista e Florínea. A área rural dos três municípios foi a mais castigada. A chuva, com ventos e granizo começou por volta das 3h deste dia 18 e não durou muito. Porém, deixou um rastro de destruição. A intensidade levantou suspeitas de que pudessem ter ocorrido ‘mini tornados’ em algumas regiões, por conta, principalmente, da forma que ficaram as lavouras de milho. As plantas ficaram completamente retorcidas. Foram registradas ainda as quedas de muitas árvores.
De acordo com o jornal de Cruzália, Gazeta Regional, uma das áreas onde houve grandes prejuízos foi a Fazenda São Geraldo, da família Di Raimo, em Pedrinhas Paulista. No local, casas foram destelhadas, barracão danificado, árvores derrubadas e animais mortos. Até mesmo o ‘pivot’ de irrigação tombou e quebrou por conta dos fortes ventos. Eu outra propriedade, da família Dib, um barracão foi ao chão literalmente com a força dos ventos, e uma casa ficou parcialmente destelhada, além do registro da queda de muitas árvores e da destruição de parte da lavoura de milho.
De acordo com o Instituto Ipmet, de Bauru, o temporal que castigou a região tem a ver com as áreas de instabilidade de tomam conta de todo o Estado de São Paulo. Segundo o metereologista Tiago Ferreira, essas áreas de instabilidade associadas ao sistema de baixa pressão, provocam muitas nuvens, algumas delas mais densas e desenvolvidas, que causam as tempestades. Ele alerta que a região pode registrar outros temporais nos próximos dias, já que a área de instabilidade permanece sobre o Estado.

(Foto: Gazeta Regional/Cruzália)

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend