A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vai retomar o projeto ‘Coleta Programada de Entulhos’. “Este era um desejo muito grande do prefeito Roberto Bueno, que aliás foi o criador do programa, na sua primeira gestão, no final de 2007, onde todos os moradores tanto na cidade como nos distritos do Frutal do Campo, Nova Alexandria e Santo Antônio do Paranapanema, podiam utilizar o serviço gratuito. Ele volta a ser oferecido à população de Cândido Mota, bastando apenas observar a data disponível para os setores”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Nicolau dos Santos.
“Basta o interessado ligar ou procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone (18) 3341-5237, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É necessário respeitar os três dias antes da data determinada, possibilitando assim um trabalho de forma organizada e com racionalidade, para que todos tenham o direito de utilizar-se do serviço”, explicou João Nicolau. E complementou: “O uso da caçamba é de 24 horas a partir do momento da entrega, com direito a um retorno. Pedimos que não mudem a posição da caçamba, deixando-a no lugar que foi estacionada”.
O prefeito Roberto Bueno manifestou sua satisfação com o retorno do programa e também a preocupação, lembrando que a administração realizou um mutirão da limpeza na cidade, distritos e patrimônio. “Apesar de termos realizado este trabalho, que envolveu funcionários de várias secretarias, e de ainda estarmos realizando periodicamente, como está sendo feito no ‘Anel Viário’, com plantio de mudas de árvores, sinalizações e monitoramento, ainda existem pelo menos 20 pontos de entulhos chamados de ‘sem dono’”, citou.
E completou: “Esperamos que com a volta do programa ‘Coleta Programada de Entulhos’ e com a coleta domiciliar de segunda-feira a sexta-feira, possamos reduzir este número. Não basta só reclamar; as pessoas precisam ter consciência de que a limpeza pública é um dever de todos e que entulhos esparramados pela cidade comprometem a qualidade de vida de todos os moradores. Portanto, necessitamos da colaboração de todos os cidadãos. Cidadania é respeitar os vizinhos e também não permitir que isto aconteça perto de sua casa”.
Os setores
• Setor 1: De 1 a 14 de agosto: Dias 1 e 2 Distrito Industrial e Parque Lourival; 3, 4 e 7 Parque Santa Cruz e Residencial Santa Cruz; 8 e 9 Vilas Garrido, Dias e Jardim São Roque; e nos dias 10, 11 e 14 jardim São Francisco, Sol Nascente e Vila Pires.
• Setor 2: de 15 a 30 de agosto: dias 15, 16 e 17 Manoel Inácio Dias, jardim das Flores, Aeroporto e Palmeiras; 18 e 21 vila Assunta, Alvorada e São Geraldo; 22, 23 e 24 vila Alpina, Sebastião Borges e Vila São Judas; 25 e 28 jardim Vitória e Vila Nova; e 29 e 30 Vila Operária, Marin e Vera Cruz.