Cândido Mota, Cidade, Regional

CM segue com um caso suspeito de Coronavírus; decreto segue em vigor para prevenção

Assim como em outros municípios do Vale Paranapanema, Cândido Mota segue os protocolos de segurança em busca de prevenir as consequências do Covid-19. Dessa forma, o prefeito, Roberto Bueno, declarou, no último dia 23, ‘estado de emergência’ restringindo a abertura do comércio e demais atividades.

A medida tem por objetivo seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que propõe às pessoas, sem restrição, a permanência nas residências. “Esse decreto restringe as atividades comerciais em Cândido Mota e mantém apenas os serviços considerados essenciais ao município. Eles devem obedecer todos os protocolos de higiene  e orientações sanitárias do município e do Ministério da Saúde, preservando a saúde da nossa população. Os serviços públicos serão suspensos mantendo apenas os essenciais da mesma forma”, declarou Bueno.

Segundo ele, as pessoas que estão no isolamento social, devem manter-se assim para evitar a propagação do vírus. “peço às pessoas que estão em isolamento social,  que se mantenham dessa forma, pois estão colaborando para a saúde pública do município e do país. E peço uma atenção especial ao idosos, em quem a Coronavírus pode trazer consequências ainda mais sérias”, comentou.

O prefeito aproveitou para fazer um alerta a outro problema antigo em muitas cidades da região. “Aproveitando a oportunidade, gostaria de contar com a parceria dos cândido-motenses para cuidar dos nossos quintais, a fuim de se evitar a dengue, pois já passamos por situação difícil em outras oportunidades. Mas desejo a cada um tudo de melhor e que, juntos, possamos superar mais essa dificuldade”, concluiu.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend