Na tarde de terça-feira, 2, aconteceu na Casa dos Conselhos na Secretaria Municipal da Saúde reunião extraordinária do conselho a respeito do transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades, principalmente aqueles que necessitam da oncologia.
A convocação se deu para esclarecimento de todos os pontos da ata aprovada pelo próprio conselho no mês de junho. A Secretária da pasta, Luciana Gomes, explicou detalhadamente cada ponto em discussão para dúvidas que surgiram logo que começou a ser usado o novo protocolo de transporte de pacientes.
A secretária reiterou que nenhum paciente que faz tratamento em outra localidade e que precisa de maior atenção na hora de pegar o transporte tenha ficado sem ser assistido ou que tenha qualquer outro tipo de limitação que impeça de ir até um dos 3 pontos espalhados por Assis e que não tenha sido embarcado em sua residência.
“Nós estudamos caso a caso. Nenhuma das pessoas que necessite embarcar em sua casa por qualquer tipo de patologia deixou de ser buscada. Temos o cuidado até de uma condição de saúde numa semana ser diferente da outra e esse paciente não conseguir ir até um dos pontos. Todos receberam atenção individual e ninguém que necessite ficou sem ser atendido”, reiterou Luciana Gomes.