O secretário municipal da Saúde, Ricardo Sevilha Mustafá, acompanhado de técnicos da pasta e da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Marília, vistoriou na manhã desta segunda-feira (28) o canteiro de obras da futura USF (Unidade Saúde da Família) Maracá. A previsão de entrega é para este ano.
A construção tem 627,31m² e está localizada no cruzamento das ruas Josefa Pereira Alves e Honório Queiroz Coutinho. O investimento é de R$ 1 milhão, entre recursos federais e contrapartida da Prefeitura.População dos novos bairros do distrito contará com uma unidade porte III, ou seja, com capacidade para até duas equipes do Programa e atendimento para até 9,5 mil pessoas.
Mustafá destacou a importância da obra e pediu à equipe que todas as providências sejam tomadas, visando rapidez e qualidade. “Será um benefício muito grande para os moradores desta região; finalmente terão o conforto de um local de atendimento médico perto de casa”, disse.
Ele lembra que cidade teve uma rápida expansão no distrito de Padre Nóbrega. Na primeira fase do empreendimento não houve o planejamento necessário do município para que a unidade de saúde fosse construída. A Prefeitura hoje recupera o “tempo perdido”.
Além da USF Maracá Porte III, em construção pelo município, a população dos novos residenciais de Padre Nóbrega também contará com a USF Vida Nova Maracá Porte I, com uma equipe (atendimento até 3,5 mil pessoas).