Cândido Mota, Cidade, Regional

Coopermota promete trazer ‘tecnologia e inovação’ para Coopershow 2018

Há pelo menos dois meses já está em andamento o período de definição dos expositores e investimentos que serão realizados na 12ª Coopershow, que será realizada em janeiro de 2018. A Coopermota promete um grande evento, com estrutura adequada para receber aos mais de oito mil participantes que costumam passar pelo recinto. Contudo, os preparativos começaram há quase um ano, mais precisamente em janeiro de 2017, última sexta-feira do mês.
O informe no alto falante da rádio ‘O Campo Coopershow’ anunciava: “E com tantos números de sucesso, com a soma do esforço de cada um dessa comissão e dos demais colaboradores da Coopermota, está oficialmente encerrada a décima primeira edição da Coopershow!” Ao fim do anúncio seguiam abraços e sorrisos. O cansaço era notório, porém não maior que a satisfação de quem tinha garantido a realização de um evento técnico de alto nível em território próprio.
Aquele momento marcava o fim de um trabalho e o começo do outro, que era a organização da décima segunda edição do evento. Passado aquele final de semana, na segunda-feira seguinte aconteceria uma reunião de avaliação, levantamento de índices, pontos positivos ou situações que precisavam ser melhoradas, fatores superados da edição anterior e início do preparo para próxima edição.
A Coopershow recebe mais de três mil pessoas por dia no Campo de Difusão de Tecnologia e esse número já consolidado deve crescer ainda mais em 2018, para esta que se propõe ser a maior e melhor vitrine de tecnologia no campo da região do Médio Paranapanema.O evento é realizado pela Coopermota e gerido por uma comissão que integra diversas áreas dentro da cooperativa, como suprimentos, planejamento, segurança e comunicação. Além disso, são mais de 100 parceiros entre as áreas agrícolas, animais e comerciais expondo nos três dias do evento.
Diante desta realizada, a menos de seis meses da edição 2018, a Comissão Organizadora que trabalha desde fevereiro nos preparativos burocrático-administrativos iniciou as contratações das empresas parceiras e prepara o material de recepção para os expositores da 12º Coopershow. Com tudo pronto, ao final de outubro já seria dado início à venda dos espaços junto às empresas participantes.
Os integrantes da comissão explicam que nos primeiros anos de realização da Coopershow, a data era escolhida de acordo com a previsão de colheita da safra de soja, seguindo os desdobramentos de plantio realizado entre setembro e outubro no ano anterior. Contudo, com o crescimento do evento obtido nos últimos cinco anos, passou a ser prioridade que a data estivesse escolhida já em junho ou julho, o que acabou por convencionar a realização da Coopershow sempre na última semana de janeiro, com início na quarta-feira e finalização na sexta-feira.
Sendo assim, em 2018, a 12ª edição acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, no Campo de Difusão de Tecnologia da Coopermota, em Cândido Mota, com abertura sempre às 8h30 e fechamento dos portões de acesso às 18h.
Segundo Munir Zanardi, presidente da comissão organizadora, ‘a Coopershow pretende cumprir a visão da cooperativa em ser ’Sempre inovadora e sustentável’’. Destaca que para que isso aconteça, a Coopermota precisa que todos os envolvidos na realização desta iniciativa dediquem seus esforços e empenho. “Isso temos de sobra. Percebemos um compromisso constante em trazer inovações e altas tecnologias para a Coopershow. Nossos parceiros expositores têm priorizado esse mote e crescido com o evento”, enfatiza.
Conforme divulgação do evento, é meta que a cada ano haja mais tecnologias e inovações ao alcance do produtor rural, cliente e cooperado, que atua para estar em sintonia com o que há de mais moderno e adequado para o solo da sua lavoura, sem precisar de longos deslocamentos, como é o caso daqueles que buscam estas informações em eventos realizados em outros estados, a mais de 500 quilômetros de Cândido Mota.
“A Coopershow é a oportunidade criada para o produtor ter acesso ao que há de mais moderno e confiável. E isso tudo está ao seu lado, tendo o consultor técnico de sua confiança presente no evento. É um elo entre o produtor e as empresas”, destacam seus organizadores nas comunicações impressas oficiais da Coopershow.

Arte de cultivar a terra
Para surpreender o público e acolher seus visitantes, a comissão organizadora da Coopershow defende que não apenas os parceiros precisam se reinventar anualmente, mas o envolvimento deve ser de todos. “É preciso esforço e dedicação, pois a Coopershow precisa estar linda e surpreendente! Nesse ponto temos o empenho da comissão para produzir toda a identidade visual do evento que esse ano vem com o tema ‘A arte de cultivar a terra’”, afirma o coordenador da Coopershow, Munir Zanardi.
Na campanha de marketing da 12ª Coopershow, a comissão destaca ter trabalhado para a criação de peças de comunicação que valorizem a força do campo e engrandeçam ainda mais a percepção sobre a imagem do evento, pois, segundo seus integrantes, “a agricultura pode, de fato, ser definida como a arte de cultivar a terra”.
A campanha possui imagens que remetem ao cultivo da terra em formato de pinturas emolduradas e lembram quadros em exposições de museus. Nos espaços de arte, as molduras detêm grande valor de mercado, assim como os produtos que vêm da lavoura. Toda a campanha ainda será composta de cartaz, out door e inserções em rádio e tv aberta, com desdobramentos destas iniciativas nas redes sociais da Coopermota.

(Colaborou Bruna Reis, da Assessoria de Comunicação e Marketing da Coopermota)

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