Cândido Mota, Cidade, Regional

Coopershow fecha com mais de 8,5 mil visitantes

A sexta-feira e último dia foi de grande público no recinto da 12ª Coopershow. Nos dois primeiros dias tinham visitado a feira mais de 5,5 mil pessoas de Cândido Mota, de cidades do Vale do Paranapanema, outras regiões do Estado de São Paulo e também de outros Estados. E ontem, cerca de três mil pessoas estiveram no evento. No total, mais de 8,5 mil pessoas passaram pelo recinto nos últimos três dias. Neste período, o Campo de Difusão de Tecnologia da Coopermota, em Cândido Mota, onde aconteceu o evento, ficou tomado de produtores rurais, expositores, técnicos de empresas públicas e privadas, além de autoridades municipais, regionais, estaduais e nacionais.
Ao fechar os portões às visitas em 2018, às 18h desta sexta-feira, a feira, organizada pela Coopermota Cooperativa Agroindustrial, confirmou o sucesso esperado pelos organizadores. Considerada uma das maiores do país, no mesmo nível dos maiores eventos do setor do Brasil e de muitos outros países, a Coopershow, cuja organização reuniu colaboradores de diversas áreas da Coopermota, reafirmou a certeza de que é a maior e melhor vitrine de tecnologia do Vale do Paranapenema e um dos grandes destaques do país.
Mais de 100 parceiros estiveram trabalhando e expondo no recinto. Duas das maiores empresas de pesquisa agrícola do país, a Embrapa, que atuou diretamente na condução de palestras ligadas a diferentes temas, e o IAC, que apresentou resultados de pesquisas e avaliações sobre o desenvolvimento da agricultura paulista, estiveram presentes e garantiram a importância da feira no setor de pesquisas e tecnologias.
Pelo Campo de Difusão de Tecnologia da Coopermota passaram, nestes três dias, dirigentes do setor agrícola e autoridades políticas de várias partes do país. Esteve na Coopershow o pré-candidato à Presidente da República, o ex-governador do Paraná Álvaro Dias; o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, o prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, além vários prefeitos de cidades da região, entre eles Paulo Eduardo Pinto, o ‘Duda’, de Florínea; Oscar Gozzi, de Tarumã; Eduardo Sotana, o ‘Tatu’, de Maracaí; entre outros.
O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e ex-presidente da Coopermota, Edivaldo Del Grande, também marcou presença. Ele participou de um momento histórico da Coopermota, quando se reuniu com os últimos três presidentes da cooperativa, que estiveram no comando da instituição nos últimos 25 anos, com Oscar Knuppel de Gois e Edson ‘Branco’ Fadel. O presidente do Sindicato Rural de Cândido Mota, Antônio ‘Tico’ Jabur esteve a todo momento no estande da entidade. Além deles, muitos pesquisadores e profissionais de empresas de tecnologia estiveram presentes e proferiram palestras, trazendo as novidades do setor para os empresários rurais.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend