Florínea, Regional

Defesa Civil de Florínea participa de oficinas para ‘Operação Estiagem’

Apesar da chuva intensa que atinge o Vale Paranapanema desde a noite de segunda-feira, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com as Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros realiza entre 28 de março e 08 de junho, em 14 regiões ofereceram Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem (OPOE).
Na manhã de quinta-feira, dia 08, os membros da Defesa Civil de Florínea participaram de um treinamento na Fundação Eurípedes Soares da Rocha em Marília/SP.

Nesta oficina foram discutidos temas sobre a situação de anormalidade, abrindo para as outras entidades que falaram a respeito da ‘’Operação Corte-Fogo’’, pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a situação do combate ao Aedes Aegypti no estado, principalmente, nas regiões do interior, onde o foco do mosquito é mais alto. Outros temas que também foram abordados, como: as solicitações de recursos resposta/reconstrução; Programa Município Verde e Azul; Aeronaves de combate a incêndios; Kit Estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento pelo Corpo de Bombeiro.

O período vespertino é dedicado ao Corpo de Bombeiros que ministrou aulas práticas. Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDE/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend