Na noite de quarta-feira, dia 12, os moradores do distrito de Nova Alexandria, com a presença do prefeito de Cândido Mota, Roberto Bueno, secretária da saúde Amanda Mailio Santana, coordenadora e enfermeira da ESF Leanira Tanus, vereador Joaquim Pereira Netto, profissionais da saúde e a comunidade em sua grande maioria, assistiram a sessão de cinema do filme ‘Capitão América’.
Segundo a coordenadora, a linha da ESF é de promoção à saúde, e isto envolve diversão, cultura e educação. “Este retorno é muito importante para nós, já que é uma maneira de promover alegria, diversão e ter a comunidade envolvida em nossas ações. As crianças que escolheram o filme e estavam muito felizes”, disse Lea Tanus.
A secretária Amanda Mailio, parabenizou toda a equipe pelo retorno da ação e fez um agradecimento especial, junto com o prefeito, ao cidadão Claudio Costa, por montar todo o aparato. “Primeiramente, quero agradecer a ESF de Nova Alexandria, na pessoa da Lea, e dizer o quanto é importante um evento como este para a comunidade. A gente já realizava, enquanto secretária na administração passada do Roberto Bueno, e agora retomamos esta atividade. O ‘Cinema na Praça’ chegou em Nova Alexandria e vai também para os outros distritos. Esta também é uma forma de prevenção. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que participaram seja na organização ou na diversão”, disse Amanda Mailio.
O prefeito Roberto Bueno também fez questão de agradecer o público presente no local da apresentação. “Quero primeiramente agradecer a todos os colaboradores na realização deste evento. Na pessoa da Lea, parabenizar a todos da ESF, ao grupo de gestores da comunidade, ao vereador Joaquim Pereira, às empresas que colaboraram, ao Cláudio Costa e sua filha Amanda, aos funcionários da saúde, enfim, agradecer e parabenizar a todos que colaboraram. Foi um evento bacana, com a praça cheia de criança, pipoca, refrigerante e toda comunidade presente. É o resgate de bons momentos que a gente pode trazer à comunidade, cinema como uma diversão saudável”, concluiu Roberto Bueno.