Florínea, Regional

Duda é empossado presidente de Junta Militar de Florínea

O prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, foi nomeado presidente da Junta do Serviço Militar em Florínea, em solenidade que contou com a participação do secretário da Junta do Serviço Militar de Florínea, Leandro Gomes Soares. A função é condicionada automaticamente a quem é eleito chefe do Executivo. O órgão serve para que jovens de 18 anos façam alistamento militar e é mantido pela prefeitura sendo, contudo, do Exército, a responsabilidade de selecionar os que vão ingressar no Exército, Marinha e Aeronáutica.
O 2° tenente, e delegado da 17º Delegacia do Serviço Militar, Geraldo Batista de Santana, explicou que todo prefeito deve ocupar a presidência da junta e, além do alistamento, o local deve ser procurado quando há necessidade de tirar segunda via do comprovante de reservista ou documentos neste sentido. O alistamento é obrigatório para rapazes que completam 18 anos em 2017 e vai até o dia 31 de junho.
“Mesmo quem faz aniversário depois desse prazo, como no dia 31 de dezembro, por exemplo, tem que se alistar”, explicou o militar. A junta fica localizada no Paço Municipal, na rua Livino Cardoso de Oliveira, número 699 e atende os interessados de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 12h30 às 17h.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend