Os representantes do Sincomerciários, Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Apeoesp, Adunesp, Sintunesp, Sindicato dos trabalhadores Rurais de Assis, OAB de Assis, Servidores do Judiciário de Assis e Região, Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Assis, Sindicato dos Investigadores de Polícia de Assis, Sindicato Rural de Cândido Mota e Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Cândido Mota, realizaram ato público nesta segunda-feira, dia 6, contra a reforma da Previdência.
O ato teve início às 17h, na praça Arlindo Luz. Alguns grupos desceram a avenida Rui Barbosa distribuindo panfleto informativo acerca dos prejuízos que terão os trabalhadores brasileiros, caso a reforma proposta pelo Governo Federal seja aprovada. Pela rua Floriano Peixoto, outro grupo também distribuiu o material explicativo, juntamente com um carro de som. O trajeto teve seu final na Câmara de Vereadores.
O ato público teve apoio e participação do prefeito de Assis, José Fernandes, e do vice-prefeito, Márcio Martins ‘Veterinário’. Os manifestantes utilizaram a tribuna livre da Câmara para expor a gravidade da reforma da Previdência, a qual beneficiará alguns grupos milionários em detrimento da vida do trabalhador.
Os representantes das entidades que participaram do movimento fizeram uma avaliação positiva deste primeiro ato público, pela receptividade dos assisenses e do poder público municipal. A Câmara de Vereadores de Assis se comprometeu a fazer uma moção de apoio ao movimento. “Faremos uma nova reunião para agendar novas manifestações e esperamos a participação maciça dos trabalhadores de nossa cidade e da região. Não podemos aceitar essa reforma absurda!”, declararam os representantes.
(Colaborou Assessoria de Imprensa)