A Fundação Victor Civita (FVC ) divulgou nesta segunda-feira, 7, a lista com os 10 finalistas da 20ª edição do Prêmio Educação Nota 10, e a EMEIF Prof.ª Coraly Júlia G. Carneiro aparece entre dos 10 classificados com o trabalho “ A formação contínua dinamizando a escola”.
De acordo com dados da Fundação, para a edição de 2017 foram 5.006 inscrições de trabalhos para concorrerem à premiação.
Além do reconhecimento como TOP 10, os trabalhos vencedores são divulgados em revistas do gênero e FVC premia a escola com vale-brindes no valor de 15 mil reais e os educadores com 1 assinatura de site de revistas especializadas.
Já o vencedor do Prêmio Educador do Ano ganha 1 vale- presente no valor de R$ 15 mil para a escola onde o trabalho foi realizado e outro vale com o mesmo para o educador do ano.
O trabalho finalista da EMEIF Coraly Júlia:
Propiciando a qualificação continuada dos professores do Coraly, o projeto “Estabelecendo Parceiras e Compartilhando Ideias”, (EPACI), que resultou no trabalho encaminhado a premiação, é desenvolvido desde 2016 na unidade, dentro das ações de replanejamentos semestrais e nos horários de estudo (H.E) da equipe de professores, diretores , vice-diretores e coordenação pedagógica.
O projeto trabalha a qualificação e formação continuada dos docentes em campo, bem como a análise dos instrumentos de avaliação e as parcerias de instituições acadêmicas de ensino, como a Universidade Estadual Paulista (UNESP) e professores colaboradores de escolas da região de Assis, na troca de experiências, sempre com o intuito de melhorar a aprendizagem dos alunos da unidade.
A secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade de Araújo, enaltece a classificação da Escola Coraly nesta seleção, cujos resultados favoráveis refletem diretamente no processo de ensino aprendizagem dos alunos, na valorização da gestão, professores e a comunidade envolvida.