Cidade, Marília, Regional

Estudo mostra trânsito urbano em Marília é o mais seguro em cinco anos

Como resultado do trabalho realizado pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), sob a orientação e apoio do prefeito Daniel Alonso, o município de Marília terminou o ano de 2019 com uma drástica redução no número de mortes no trânsito – perímetro urbano. Foi o menor indicador em cinco anos, com uma redução de 71% nas mortes.

Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP). A série histórica observa o período entre 2015 e 2019, sendo que no ano passado foi registrado o menor número de óbitos.

No primeiro ano do levantamento foram 28 mortes no trânsito urbano. Nos últimos doze meses, já com o sistema semafórico que prioriza pedestres em funcionamento, foram oito ocorrências desse tipo.

“Nós queremos zerar. São vidas preciosas e cada uma delas que se perde no trânsito representa dor e sofrimento para as famílias. Nestes últimos anos, conseguimos reduzir esse mal terrível. Com o compromisso, a responsabilidade e o planejamento da Emdurb, conseguimos salvar muitas vidas”, destacou o prefeito Daniel Alonso.

Conforme destacou o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, a queda no número de óbitos nas ruas e avenidas (sob jurisdição da Prefeitura) é resultado de uma política de valorização do pedestre. “Quando instalamos semáforos, por exemplo, não estamos pensando primeiramente no motorista, mas sim no pedestre. Primordialmente no pedestre, que é o elo mais fraco no trânsito”, destaca.

“Além de mudanças no trânsito também focamos na educação com ações permanentes. Toda semana realizamos alguma ação, seja panfletagem no Terminal Urbano para as pessoas atravessarem na faixa, seja com a multa moral, cidade mirim”, detalhou o presidente da Emdurb.

Fotos: Divulgação

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend