Representantes da 1ª Companhia da Policial Militar de Marília estiveram na Secretaria Municipal de Educação para discutir a formatura dos alunos que participam do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) neste segundo semestre.
Estiveram presentes a capitã Meire Andrea de Moraes e os cabos Moisés Sabino e Odair Jorge, instrutores do curso, que foram recepcionados pelo secretário municipal da Educação, professor Beto Cavallari.
“Viemos nos apresentar e conversar com o secretário sobre a formatura que ocorre no final de cada semestre e agradecer à Secretaria de Educação pela parceria com a Polícia Militar neste projeto”, disse a Capitã Meire.
Ela informou que a formatura envolverá 500 alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Célio Corradi”, “Nicácia Garcia Gil”, “Nivando Mariano dos Santos” e “Reny Pereira Cordeiro”.
O Proerd dura três meses e tem objetivo de evitar o envolvimento das crianças, entre 10 e 11 anos de idade, com drogas licitas e ilegais, más companhias e violência. “Em pesquisa da própria Policia Militar, descobriu-se que em média os primeiros contatos com as drogas acontecem nesta faixa etária”, afirmou a capitã Meire.
O secretário Beto Cavallari agradeceu a presença dos policiais e reiterou o apoio e a parceria da Prefeitura de Marília, por intermédio da Secretaria de Educação, ao Proerd.
“O Proerd já existe há 20 anos e tem sido um sucesso durante todo esse tempo. Sei também que o programa é muito bem recebido por todos os alunos e estou certo que eles levarão este ensinamento para o resto de suas vidas. Meu filho já participou no primeiro semestre e até hoje nós conversamos sobre os conteúdos. Por isso, quero reiterar aqui todo apoio da administração municipal a este projeto”, disse Beto Cavallari.
Foto: Assessoria PMM