O Fundo Social de Solidariedade de Marília, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, realizou neste sábado (20) mais uma entrega de alimentos, cobertores e outros itens arrecadados em prol famílias que necessitam de apoio social. Com a colaboração da própria população, as ações estão cada vez mais frequentes.
Desta vez foram beneficiados moradores do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, o CDHU, na zona sul da cidade. O cadastro das famílias foi realizado pela liderança de bairro Santina dos Santos, que conhece a realidade e as necessidade da comunidade.
A presidente do Fundo Social, acompanhada pelos assessores Jane Viaes e Luiz Bernardoni, fez pessoalmente as entregas. Antes, porém, ela deixou uma mensagem de apoio e encorajamento à comunidade. Ela destacou a satisfação em poder colaborar.
“Acreditamos que essa ajuda vem em boa hora para que, principalmente, nossas crianças tenham supridas suas necessidades essenciais. A garantia do alimento é apenas o primeiro passo. Nosso carinho e desejo de prosperidade a cada família”, disse a primeira-dama.
A equipe do Fundo Social foi recebida com festa na comunidade. Foram distribuídas 60 cestas com alimentos diversos, 60 cobertores e mais 80 kits de doces para as crianças.
Conforme explica Jane, os produtos são resultado de inúmeras campanhas realizadas no município. São eventos promovidos pela Secretaria Municipal da Cultura e parceiros da área cultural, competições esportivas, gincanas escolares, coletas em empresas, entre outras organizações, além de atividades organizadas pelo próprio Fundo Social.
Somente no mês de julho, foram mais de dez encontros com a comunidade, para entrega de alimentos, cobertores e outros donativos, além de parceiras e eventos como o 1º Arraiá no Terminal Urbano, com arrecadação superior a R$ 1,3 mil para o GMADC (Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer).
“O Fundo Social de Solidariedade é, cada dia mais, uma organização social relevante para Marília e nossa população. Queremos agradecer aos apoiadores e voluntários, a todos que têm trabalhado conosco para reduzir a vulnerabilidade social em nossa cidade”, disse a primeira-dama Selma Regina Alonso.