No domingo 10, equipes do GIPA participaram da Parada Gay que aconteceu na Avenida Rui Barbosa, com a distribuição de panfletos informativos, preservativos e outras orientações em toda a extensão do evento.
O Grupo Integrado de Prevenção e Atenção a DST e HIV (GIPA) oferece à população diversos serviços sobre os cuidados contra as doenças sexualmente transmissíveis e que podem afetar a saúde.
De acordo com a assistente social e coordenadora do GIPA, Maria Ines Rodrigues, durante a semana são oferecidos atendimentos em grupo com aconselhamentos, testes sorológicos e a distribuição de preservativos, masculino e feminino, além do gel lubrificante.
Segundo Inês, o GIPA tem como objetivo propagar a importância dos cuidados necessários para se evitar a contaminação por algumas das doenças e, em outros casos, identificar o tratamento logo no estágio inicial.
“De janeiro até agosto de 2017 foram diagnosticados 6 casos positivos de HIV. Precisamos reforçar que a prevenção é o melhor remédio”, enaltece a coordenadora.
Como forma de promover os cuidados quanto à prevenção à saúde, o GIPA realiza, gratuitamente, palestras em empresas privadas, entidades e outros órgãos que se interessem em abordar o tema junto aos seus colaboradores.
O GIPA funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, na Rua Candido Mota, 68.
Mais informações através do número de telefone 3324-2620.