O grupo escoteiro ‘Chefe Gumercindo Nogueira’ participou, no último dia 6 de maio, da campanha de prevenção contra a dengue, com a distribuição de panfletos e orientações para amenizar o problema que é bastante sério e vem se repetindo em cidades da região e do país. Assim, o grupo escoteiro foi convidado pela Vigilância Sanitária de Candido Mota a realizar a ação com o slogan ‘um mosquito não é mais forte que um país inteiro – zika zero’.
Na prática do escotismo, que tem como método de ensino o “Aprender Fazendo”, as campanhas preventivas como esta ajudam de forma prática na formação do cidadão consciente de seus deveres para com a sua comunidade. Assim, os escoteiros têm como objetivo proporcionar às crianças, adolescentes e jovens a oportunidade de praticar o escotismo no município. A participação de adultos é totalmente voluntária e norteada pelo Programa de Desenvolvimento da União dos Escoteiros do Brasil.
“Nossa sede está localizada na avenida Gilfredo Boretti, 60, ao lado da Corporação do Corpo de Bombeiros e nossas reuniões se realizam aos sábados das 14h às 16h aberto a quem estiver interessado em participar”, apontam.