Assis, Polícia

Homem é morto a pauladas em Palmital e caminhão pega fogo na SP 270

Um homicídio foi registrado na noite de sexta-feira, por volta das 23h, na zona rural de Palmital, perto do Posto Palmital. Segundo informações do boletim informativo do 32º BPM/I de Assis, a equipe fazia patrulhamento quando abordou uma pessoa no acostamento da rodovia Raposo Tavares (SP 270) e, ao fazer contato pessoal, recebeu informação que, após uma briga generalizada entre colegas de trabalho, num galpão, poderia ter havido um homicídio.

Os policiais encontraram o local e, ao entrarem no galpão, depararam com a vítima, João Batista Machado, de 53 anos, morto a pauladas, que atingiram sua cabeça e estava caído no chão, já morto e com ferimentos na cabeça. No local, estavam os autores do homicídio, deitados em suas camas e sob efeito de álcool e, após entrevista, confessaram o crime. O caso foi atendido pela Polícia Militar de Platina e registrado na Delegacia de Polícia de Palmital.
João Batista era casado e deixou esposa gestante. Ele era morador de Mauá da Serra, no Paraná, e estava prestando serviço no ‘Posto Palmital’. Os autores foram conduzidos ao Distrito Policial onde foram apresentados ao delegado que ratificou a prisão pelo crime de ‘homicídio’ recolhendo-os à cadeia Pública de Lutécia.

Susto

Um caminhão carregado com algodão pegou fogo no km 445 da SP 270, em Assis, no domingo. A ocorrência foi atendida, prontamente, pelos bombeiros e, segundo eles, houve apenas danos materiais, já que a cabine saiu do caminhão e somente a carga pegou fogo. Assim, o incêndio foi contido e ninguém ficou ferido.

Tarumã

Na tarde de sexta-feira, em patrulhamento na Vila Dourados, em Tarumã, a equipe visualizou o momento que um adolescente de 16 anos, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir sendo abordado. Durante a busca pessoal, foi localizada, na sua mão direita, uma porção de maconha. Indagado, o menor afirmou ser usuário de drogas e adquiriu a porção para consumo próprio. Assim, foi dada voz de apreensão e conduzido o adolescente até a delegacia, onde a escrivã cientificou o delegado de plantão e elaborou um Boletim de Ocorrência (BO), sendo o autor liberado para a avó.

Cândido Mota

Na madrugada de sábado, durante o patrulhamento no Jardim São Geraldo, a equipe da 3ª Cia. visualizou o indiciado de 44 anos em via pública, onde já era de conhecimento um ‘Mandado de Prisão’ pendente. Acionado o investigador que apresentou o indiciado no plantão da Policia Civil em Assis e, em seguida encaminhou-o à cadeia pública de Lutécia.

Platina

Na tarde de sexta-feira, após despacho, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a equipe da 3ª Cia. esteve na Vila Nova, em Platina, onde uma mulher de 46 anos e um homem de 39 desentenderam-se após terem consumido bebida alcoólica, e em dado momento o indiciado agrediu sua amásia, a vitima, verbalmente e fisicamente.  Partes foram conduzidas ao DP onde foram apresentadas ao Delegado que ratificou a prisão do indiciado, autuando-o por Violência Doméstica / Lesão Corporal / Ameaça. Indiciado foi encaminhado à cadeia pública de Lutécia.

Vila Progresso

Na noite de sábado, a equipe de Força Tática, quando em patrulhamento deparou-se com uma jovem de 18 anos, saindo de uma casa em construção e, ao abordá-la, ela disse estar usando entorpecentes. Porém, como a mesma é conhecida por traficar, solicitaram apoio do canil e, ao ouvir isso, a adolescente entregou quantia em dinheiro e onde estaria o restante da droga. Localizados os entorpecentes, foi dada voz de prisão à mesma que, junto com os ilícitos, foi conduzida ao plantão policial onde o delegado tomou ciência do ocorrido, ratificou a prisão, elaborou BO por ‘Tráfico de Entorpecente / Flagrante’ e a recolheu à cadeia.

No mesmo bairro, durante patrulhamento, a equipe avistou um homem de 43 anos, que ao perceber a presença policial empreendeu fuga de bicicleta, sendo que foi flagrado dispensando um objeto no chão e acompanhado. Assim, após a abordagem, foi encontrado R$ 94 em notas diversas. No local onde o autor jogou algo, a equipe localizou uma sacola com 68 pedras de crack prontas para a venda.

Durante o trajeto para o plantão, o autor começou a bater a cabeça no vidro traseiro da viatura, sendo necessário uso de força física proporcional e algema para contê-lo. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao indiciado, que foi apresentado no ‘Plantão’ para as demais providências e, posteriormente, encaminhado para a cadeia de Lutécia.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend