A Previdência é um dos temas mais discutidos atualmente. O país está diante de uma reforma que trará impactos para o futuro de todos os brasileiros. Atenta a este novo cenário, a Pós-Graduação da Fema está com as inscrições abertas para a segunda turma da especialização ‘Direito Previdenciário’. “É uma oportunidade única para que profissionais e estudantes possam abranger sua área de atuação e obter condições de começar na seara do Direito Previdenciário”, comenta o juiz federal doutor Luciano Tertuliano da Silva, professor e coordenador da especialização.
O corpo docente do curso traz professores com experiência acadêmica e prática, como juízes federais, procuradores do INSS, procurador da República. “As aulas são bastante dinâmicas. Temos um viés prático, sem esquecer, claro, questões teóricas importantes”.
Dentre os professores, está o juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira, que aplica a disciplina ‘A Seguridade Social e seu Financiamento’. O profissional é procurador do INSS e atualmente integra a comissão que trabalha na Reforma da Previdência. “Tão logo o texto final fique pronto, vamos agendar uma aula específica sobre as reformas”, conta o doutor Tertuliano.
Um dos objetivos da especialização, pioneira em Assis e região, é desenvolver no aluno o senso humanitário. “Ao final do curso, os estudantes farão um artigo ou um trabalho de campo com pessoas de baixa renda, em que será estudada a situação previdenciária dela”, explica o juiz federal. “Se necessário, a defenderemos na Justiça. Nossa especialização tem um caráter social”.
As aulas do Direito Previdenciário, nível Lato Sensu com duração de 18 meses, acontecem aos sábados, em média duas a três vezes por mês,e são voltadas para advogados, servidores da Justiça estadual e federal e demais profissionais da área.
Os interessados devem fazer a pré-inscrição em www.fema.edu.br, clicando no ícone da especialização no menu Pós-Graduação. Após confirmação, a faculdade entra em contato para efetivar a matrícula. O valor da taxa é de R$ 200. A previsão de início é no segundo semestre.
Mais detalhes do curso, corpo docente, disciplinas, estão disponíveis no site da Fema. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail posgraduacao@femanet.com.br ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1083, 1051 ou 1089.
(Colaborou Assessoria de Imprensa)