O prefeito José Fernandes se reuniu nesta quarta-feira, 28, com vereadores e secretários para discutir a proposta apresentada pela SABESP no dia 27, em São Paulo, na Secretaria Estadual de Assuntos Hídricos, sobre a renovação de contrato com a empresa que explora os serviços de água e esgoto na cidade de Assis.
A proposta inclui repasse anual de 4% ao ano, sobre a arrecadação líquida da SABESP, e outras benfeitorias na cidade.
“Esta é a proposta apresentada e temos que nos posicionar sobre isso porque Assis está perdendo por falta de renovação com a SABESP há nove anos. Hoje tivemos uma discussão com os vereadores e amanhã conversamos com os empresários na ACIA e voltamos a conversar com os vereadores na segunda-feira, dia 3, antes da sessão da Câmara. Mas, entendemos que o momento é viável, pois não podemos mais deixar de receber recursos de uma empresa que explora os serviços no nosso Município sem nenhum repasse financeiro para a Prefeitura”, declara o prefeito.
Participaram da reunião o vice-prefeito Márcio Veterinário, os vereadores Claudecir Rodrigues, Carlos Binato, Bigode e Eduardo de Camargo, os secretários de Obras Clóvis Marcelino, e da Fazenda Percy Speridião.