O prefeito José Fernandes implanta na Secretaria Municipal de Saúde novo modelo de gestão, composto por um colegiado de servidores da própria Secretaria, tendo como secretário interino Percy Speridião e gerente do colegiado Adriano Romagnoli.
Nos últimos dias o prefeito e o vice Márcio Veterinário têm se reunido com a equipe para traçar novas estratégias para que os serviços da Rede Municipal de Saúde alavanquem e sejam oferecidos com mais eficácia e agilidade. Para tanto, serão implantados sistemas de tecnologia para que haja interlocução entre os diferentes serviços oferecidos.
Para José Fernandes, esse é um modelo moderno e participativo de membros do colegiado.
“Nós estamos implantando um modelo de gestão para que os recursos sejam melhores aplicados, com discussão conjunta com a equipe, de forma democrática e participativa, para que tenhamos melhores ofertas de serviços”, diz o prefeito.
Adriano Romagnoli, gerente do colegiado, fica responsável pela otimização do sistema tecnológico. “Considero que em equipe possamos avançar muito mais e mais rapidamente com um sistema tecnológico integrado e consequentemente agilizarmos os processos administrativos”, diz.
Confira servidores que fazem parte do colegiado:
Adriano Romagnoli – gerente do colegiado
Ana Maria de Felippo – responsável pelo Departamento de Recursos Humanos
Luis Mazarin – responsável pelo Departamento Administrativo
Monica Arf – responsável pela regulação de exames e procedimentos
Fernanda Telles – responsável pelo gerenciamento de contratos e convênios
Josiane Batista – responsável pela rede de urgência e emergência, incluindo P.A. Maria Izabel e relações com a UPA e Secretaria Municipal de Saúde
Cristiane Silvério e Camila Delchiaro – responsáveis pelas unidades de Atenção Básica