Em reunião realizada nesta segunda-feira, 18, na Prefeitura de Assis, foi apresentado o croqui do projeto gráfico criado especialmente para construção do Jardim Sensorial no Parque Buracão, com previsão de que seja concluído no primeiro trimestre de 2018.
Esse projeto social, pedagógico e inclusivo na cidade, será um espaço aberto ao público, inclusive direcionado às pessoas com necessidades especiais, idosos, alunos da rede pública e privada.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, a iniciativa partiu da Associação Mulheres Unimed, que sabendo de todas as ações que o Fundo Social realiza em prol da população, apresentou a ideia do projeto em uma reunião realizada no dia 25 de julho.
“O Fundo Social, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e o trabalho voluntário da empresa Planass pudemos iniciar a projeção do Jardim Sensorial com a apresentação do croqui elaborado pelo arquiteto voluntário Arildo Blefari. Agora, partimos para a próxima fase que é a da construção do local”, destaca Luciana.
O Jardim Sensorial é um espaço que já foi arquitetado na antiguidade para fins terapêuticos e com grande influência oriental.
Em Assis, o local oferecerá também recursos didáticos e promoverá a inclusão das pessoas quanto à educação ambiental, além da manifestação dos sentidos do corpo humano como tato, audição, visão, olfato e gustação.
Participaram da reunião, o assistente Técnico de Planejamento da Secretaria do Meio Ambiente, Fábio Nossack, a presidente da AMU, Rosana Conte Boutros e a diretora financeira Edmara Pires Souza, a coordenadora de Responsabilidade Social da Unimed, Ligia Cristina Belini e o arquiteto voluntário e responsável pelo projeto técnico, Arildo Blefari de Almeida.