Em um último apelo como forma de tentar reverter à portaria que descredencia os serviços de Oncologia no Hospital Regional de Assis, o prefeito José Fernandes e seu vice, Márcio Veterinário, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 14, no Gabinete Municipal, com representantes do Judiciário, OAB, secretários Municipais, presidente da Câmara Municipal de Assis e voluntários da Associação de Combate ao Câncer, para assinatura de ação civil pública que tentará o retorno dos serviços em oncologia para Assis ou com uma possível liminar junto à Justiça Federal.
Para o prefeito José Fernandes, esta é considerada uma última medida que talvez possa reverter o cenário e garantir que o Município retome com os atendimentos aos pacientes com câncer. “Não podemos simplesmente nos acomodar, é preciso essa união de forças com as lideranças de nossa cidade, já que tantas outras medidas foram tomadas e infelizmente sem sucesso”, lembra o prefeito.
Indignados com o descredenciamento de Assis, o promotor de Justiça, Sérgio Campanharo e o presidente da OAB de Assis, Carlos Pinheiro, estão juntos, em parceria com o Poder Executivo, na luta com o retorno dos serviços para Assis, já que muitas das vezes, alguns resultados não dependem apenas do âmbito político, mas sim em parceria também com o judiciário.
Após assinatura da ação, que foi elaborada pelo Município de Assis através da secretária Municipal de Negócios Jurídicos, Marina Antunes, será distribuída na Justiça Federal para que então ocorra o trâmite do processo.
Estiveram presentes durante a reunião, o secretário Municipal da Saúde, Fabiano Morelli, a secretária Municipal de Negócios Jurídicos, Marina Perini Antunes Ribeiro, a presidente do Conselho Municipal da Saúde, Katia Auxiliadora, o secretário de Planejamento e Obras, Clóvis Marcelino, o presidente da Câmara dos vereadores, Valmir Dionízio e os voluntários da Associação de Combate ao Câncer de Assis, Emígdio Fante, Rosane Aparecida Bittencourt e Cleide Sobral.