Cândido Mota, Cidade, Regional

Lu Alckmin se diz ‘feliz e agradecida’ por participar do aniversário de CM

A palavra ‘emoção’ será escrita muitas vezes aqui, para falar da inauguração do Pólo Regional de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota. O evento aconteceu no último dia 26, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin.
A primeira dama do estado, ‘Dona Lú Alckmin’, como é chamada por todos, veio ao município para a inauguração oficial da padaria e também conhecer a primeira turma do Pólo Regional de Padaria Artesanal de Cândido Mota, que havia concluído a capacitação com David Vieira e Georgea Dias Ribeiro da Rocha. No evento estavam presentes prefeitos da região, primeiras damas, presidentes de fundos municipais, vereadores, assessores de deputados estaduais e federais, secretários municipais, voluntários, representantes de entidades e equipe técnica da primeira dama do estado.
Ao chegar ao município e ser recebida por Roberto e Neia Bueno, Lu Alckmin foi conhecer a sede do Pólo de Cândido Mota, os capacitadores, suas alunas, bem como degustar os pães e doces que haviam sido confeccionados por eles.
Ao se dirigir ao local onde todos aguardavam a presença e os pronunciamentos, as primeiras damas Lu Alckmin, Neia Bueno e o prefeito Roberto Bueno foram recebidos com muito carinho pelo público e pelo coral do grupo ‘Vai Idoso’, do ‘Cras’ (Centro de Referencia de Assistência Social).
A primeira a falar e se emocionar foi Neia Bueno, que dirigiu a todos os agradecimentos. “Temos muito a agradecer por este sonho realizado. A nossa emoção neste momento é muito grande, pois é mais uma conquista para nosso município e região. Gostaria de agradecer a dona Lu por todo apoio que dá aos fundos municipais, sua equipe técnica e também ao meu esposo e prefeito, que acredita e valoriza os nossos trabalhos. Todas as primeiras damas e presidentes se espelham na senhora e na maneira como trabalha e se dedica” disse Neia Bueno.
E continuou: “Esta é a terceira vez que estamos à frente do Fundo Social e já tivemos uma padaria nas gestões anteriores e hoje somos contemplados com este Pólo, que irá refletir nas ações de capacitação profissional e que propicia oportunidades. Aqui já temos frutos das suas ideias e objetivos que se concretizaram em cada uma dessas alunas da primeira turma e das muitas que virão”.

Agradecimentos
Ela agradeceu aos capacitadores, às voluntárias, à Apae por disponibilizar a cozinha da entidade, à primeira turma formada pelos capacitadores David e Georgea e também à Casa Di Conti e Indústria de Alimentos Gabi, pelos brindes oferecidos. “A emoção de receber a dona Lu e poder mostrar que o resultado já está presente na vida dessas alunas, que a semente que ela plantou há muitos anos e continua semeando deu e dará bons frutos. Temos uma equipe de voluntários, de funcionários compromissados, a secretária de Assistência Social Rosângela Néspolo, minha grande parceira, o David e a Georgea, enfim, ficaria muito tempo aqui falando de cada um, mas todos que direta ou indiretamente estiveram presentes nesta obra maravilhosa chamada Pólo Regional de padaria Artesanal, meu muito obrigado”.
A emoção esteve presente novamente quando Neia Bueno pediu para que Lu Alckmin autografasse o livro, lançado no último sábado com o titulo ‘Amor que transforma’, onde a primeira dama do Estado conta um pouco da história e de um momento de superação por conta do falecimento do filho em um acidente aéreo.
“As coisas não são fáceis e nem todo o dia o sol brilha, mas a senhora não desanimou e não desistiu e é por isso que estamos aqui hoje e só temos a agradecer pelo presente e pelo Pólo ser uma realidade no nosso município. Que Deus a abençoe e que os anjos sempre acampem na trajetória da senhora”, concluiu Neia Bueno, visivelmente emocionada, sendo fortemente abraçada por Lu Alckmin e que ficou ao lado enquanto o livro recebia uma dedicatória especial da primeira dama de São Paulo.

Privilégio
Na sequência, o prefeito Roberto Bueno falou e agradeceu a presença de todos os colegas prefeitos, primeiras damas, presidentes de fundos municipais, vereadores e os presentes. “Um prazer enorme recebê-los aqui neste momento de muita alegria, emoção e satisfação. Estar aqui exatamente no dia de aniversário do nosso município recebendo este presente, que é o Pólo Regional, a presença de todos vocês e esta ilustre presença da dona Lu Alckmin, é um grande privilégio. Esta pessoa que entusiasma a todos com sua fé, com seu carisma”, disse.
“Quero cumprimentar em meu nome e de minha esposa Neia, que com tanto carinho tem conduzido o Fundo Social dividindo as tarefas de casa, como mãe, esposa, o trabalho profissional, todos os colegas prefeitos, primeiras damas e presidentes de fundos. Agradecer os vereadores de Cândido Mota pelo apoio que sempre nos dão e pela presença a este evento. Eu quero dizer que uma cidade é sempre maior e mais importante do que os projetos sociais e políticos de quem a governa. É com essa visão que estamos pela terceira vez como prefeito, isto é, para fazermos aquilo que a população precisa”, ressaltou o prefeito.
Ele falou da importância da entrega do Pólo. “Isso vem ao encontro da necessidade da nossa população, que é a capacitação, qualificação e a geração de renda. A dificuldade por qual o país passa é muito grande e afeta diretamente ao município. Sabemos da dificuldade, mas temos muito a agradecer todo o apoio que o governador Geraldo Alckmin tem dado a toda nossa região”, falou Roberto Bueno.

Feliz e agradecida
A esposa do governador Geraldo Alckmin, por sua vez, disse estar ‘imensamente feliz e agradecida por estar no município no dia em que Cândido Mota completava 94 anos de emancipação política administrativa’. “Para mim é um prazer enorme estar aqui neste dia. Parabéns ao prefeito Roberto Bueno, a Neia e a todos os cândido-motenses. Quero cumprimentar e agradecer a cada palavra, que me emocionou, e que foram ditas pelo Roberto e Neia Bueno, a quem tenho um carinho muito grande e satisfação pela maneira como sempre trabalhou pelo Fundo Social”, frisou Lu Alckmin.
“Estávamos conversando e eu disse à Neia que o amor dela pelo Fundo Social é de se emocionar. Ao entrar no Pólo vi a organização, o carinho e a dedicação de cada um. Alcançamos mais uma vez o nosso objetivo, que nasceu na primeira gestão como governador do meu esposo Geraldo Alckmin, quando me tornei voluntária do Fundo Social. Eu pensei que em vez de dar o peixe eu queria ensinar a pescar”, prosseguiu ela.
E completou ‘dona’ Lu Alckmin: Começamos na época a escola de qualificação profissional e desde então formando multiplicadores. Temos muitas histórias para contar e com certeza temos muitas aqui em Cândido Mota e teremos novas a partir de agora. A vida nos da de volta tudo o que falamos e fazemos. A vida é o reflexo do amor e é isso que vejo aqui em Cândido Mota. Muito obrigada a todos e que Deus nos abençoe”. No final do evento de inauguração, todos foram convidados a degustar os pães e doces confeccionados pela turma que havia acabado de concluir a capacitação.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend