A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 28 de março, a retomada integral da Rede de Atenção Primária – unidades de saúde -, após dois anos da reestruturação para o combate à pandemia da Covid-19.
As últimas três unidades sintomáticas – UBS Nova Marília, UBS Castelo Branco e USF Liliana/Santa Antonieta II – concluíram na última sexta-feira, dia 25, a missão como unidades de referência e partir desta segunda (28) retornam com o atendimento normalizado.
Desta forma, todas as unidades atenderão as demandas sintomáticas respiratórias de seu território, com as devidas precauções, bem como retornam às atividades coletivas e programáticas (puericultura, pré-natal, rastreamento de câncer de colo de útero e mama e doenças crônicas), com retomada das agendas e procedimentos.
A Secretaria Municipal da Saúde, diante deste cenário, também orienta o retorno das reuniões de equipe semanais, conforme eram realizadas anteriormente.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, agradeceu aos profissionais de saúde pelo empenho e dedicação nesses dois anos de pandemia da Covid-19.
“Os nossos profissionais de saúde foram verdadeiros guerreiros e enfrentaram a pandemia com total empenho e dedicação, sendo fundamentais para que Marília fosse referência no combate da Covid-19. Agradecemos a determinação e o envolvimento de cada profissional no enfrentamento da pandemia, que agora foi incorporada a nossa rotina de trabalho”, disse o secretário.
Foto: Divulgação