A Prefeitura de Marília iniciou essa semana, paralelamente à operação tapa buracos realizada em todas as regiões de Marília, o recape da Avenida Ipiranga e da Rua 25 de Janeiro no bairro Castelo Branco, zona Leste de Marília. A obra, realizada pela empresa MariPav, estava prevista em convênio com Governo Federal e, caso não fossem efetuadas, o município teria que devolver o dinheiro. A contrapartida para os cofres públicos é de cerca de R$400 mil.
O trecho que receberá a nova massa asfáltica da Avenida Ipiranga fica entre a Rua 9 de Julho e a Rotatória do Fragata, ao lado do Estádio Bento de Abreu. Já o recape da Rua 25 de Janeiro será entre as Ruas 16 de Setembro e Santos Dumont. Ao todo serão recapeados 2 mil metros lineares.
Segundo o secretário da Fazenda, Levi Gomes, essa é mais uma obra que estava prevista para ser realizada pelo Governo anterior. “Devemos entender que o contrato desta, como o da Avenida Rio Branco, por exemplo, já estava fechado quando a atual administração assumiu em janeiro deste ano e previa o recapeamento de determinadas ruas e avenidas, portanto, o prefeito não tinha como escolher ou trocar os locais porque isso não era permitido” reforçou Levi.
Para o secretário de obras, Avelino dos Santos Modelli, esses recapeamentos que já foram feitos vão se unir ao projeto da Administração Municipal para revitalização de diversas ruas da cidade que aguardam melhorias há muitos anos. “A prefeitura vem solicitando emendas parlamentares aos deputados para que possamos contemplar os bairros da cidade com recapeamento. Acreditamos que é uma questão de tempo para que a situação seja regularizada”, disse Lino.