Educação, Marília, Regional

Marília realiza palestra sobre Educação Ambiental no Bosque Municipal

A prefeitura de Marília, por meio da secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, promoveu nova palestra sobre o tema: “A fauna silvestre e exótica” para os alunos da Escola Orbe. Na última terça-feira (4), o tema abordado foi sobre as cobras e corujas. O Tema foi “A fauna silvestre e exótica”, que abordou sobre as cobras e corujas

A palestra foi coordenada pela médica veterinária Melissa Campitelli Ferreira e ministrada pela médica veterinária Juliana Guarnieri, atendendo o agendamento da escola, que vem promovendo a Educação Ambiental em salas de aulas.

Os alunos aproveitaram para visitar o Bosque Municipal para, além de ouvirem a palestra, conhecerem os animais criados no local, fazendo com que as crianças aprendam também na prática como vivem parte dos animais de nossa fauna.

“Atividades como estas são rotineiras no Centro de Educação Ambiental, onde temos profissionais capacitados para palestrarem sobre quaisquer temas ambientais e ainda recebemos convidados que participam das palestras, colaborando com o enriquecimento sobre temas específicos, como foi o caso desta apresentação”, disse o coordenador do Bosque Municipal, Armando Tegana.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, atividades como essas são essenciais para a formação da consciência ambiental em nossas crianças.

“Só teremos um planeta mais sustentável se investirmos na Educação Ambiental desde a mais tenra idade. As crianças são curiosas e anseiam pelo conhecimento. Quando envolvemos ações onde elas possam interagir com o meio ambiente, acreditamos que semeamos em suas memórias algo que jamais sairá, que é o amor pela natureza, desenvolvendo cidadãos que buscarão melhorias ao meio ambiente em que vivem”, afirmou o secretário.

REESTRUTURAÇÃO

O Centro de Educação Ambiental vem passando por uma grande reestruturação, buscando promover temas variados sobre o meio ambiente e sustentabilidade, onde, de acordo com o prefeito Daniel Alonso, “para termos uma qualidade de vida melhor, devemos iniciar pela base, ou seja, pela formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades junto à sociedade. Entendemos que as crianças são o início desses trabalhos para melhoria do nosso meio ambiente, e não estamos medindo esforços para que todas as crianças de nosso município, seja em salas de aulas, seja visitando locais como o bosque municipal, onde aprendem em contato direto com a natureza, possam ter a oportunidade de receberem a educação ambiental que forme esses futuros cidadãos responsáveis.”

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend