Após informações de que estaria havendo uma reunião de dezenas de pessoas pertencentes a uma organização criminosa em uma chácara na zona rural de Assis, as Polícias Militar e Civil rapidamente uniram esforços e montaram uma operação conjunta para realizarem o flagrante.
Ao perceberem a aproximação das equipes policiais, as pessoas que estavam reunidas tentaram fugir, algumas a pé, escondendo-se na mata e no canavial, nas proximidades. Dois dos indivíduos, que tentaram fugir em veículos, ainda atentaram contra a vida de um Policial Militar, uma vez que desobedeceram a ordem de parada e arremessaram o carro contra o PM, e ainda efetuaram disparos de arma de fogo, que foram revidados pelo Policial Militar.
Com essa ação, conseguiram empreender fuga do local, mas foram abordados por outra equipe policial, que localizou um revólver calibre 38 com numeração suprimida e capacidade de cinco tiros, contendo três munições intactas e duas deflagradas, usadas para atirar contra o militar.
Na abordagem, foi constatado também que um dos ocupantes do veículo havia sido atingido por um dos disparos efetuados pelo Policial Militar no momento de sua defesa. O infrator foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Assis.
Na operação conjunta, além do revólver, foram apreendidos ainda uma submetralhadora calibre 9mm sem marca e sem numeração aparente, com oito munições intactas; uma munição de fuzil calibre .762; oito munições de fuzil calibre .223; dois ‘tijolos’ de maconha, totalizando quase 3 quilos da droga; seis automóveis e quatro motocicletas, das quais uma era produto de furto.
Os ocupantes do veículo que tentaram atropelar o policial foram autuados por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de droga e organização criminosa, sendo que outros 18 indivíduos detidos foram autuados por tráfico de droga, associação para o tráfico de droga e organização criminosa.
“Vale ressaltar que o apoio da população nos esforços em favor da segurança pública é fundamental, sendo muito importantes as denúncias que possam indicar os melhores caminhos a serem seguidos pelo policiamento ostensivo, as quais auxiliam muito o trabalho realizado pela Polícia Militar”, ressaltou o comando da PM.
Assis, Polícia, Regional
‘Mega Operação’ prende 20 suspeitos e apreende armas e drogas em Assis
Matéria anteriorEx-alunas da Fema ingressam em mestrado na UEL