Os 11 bacharéis em Direito, formados pela Fundação Educacional do Município de Assis, a Fema, receberam suas carteiras profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Casa dos Advogados de Assis, sede da 27ª Subsecção da OAB/SP. No total, 16 profissionais receberam suas carteiras.
O índice médio de aprovação de alunos formandos nos últimos quatro anos é de 47,32%. Tais índices ganham ainda maior repercussão quando observa-se que de 2016 para 2018 o número de alunos concluintes no curso de Direito da Fema teve um saldo de 72,22%, ou seja, partiu de 90 alunos para 155 sem perda da qualidade de ensino.
O curso de Direito da Fema tem se mostrado como relevante fator de fomento no aprimoramento profissional da região. “Isso é muito importante e, como consequência, o curso é elemento de transformação não apenas na vida dos próprios alunos, que após a formação certamente passam a ter aptidão para desempenho de atividade mais bem valorada no mercado de trabalho, intensificando a economia e, principalmente, tornando a atividade jurídica mais acessível à realidade local de seus bairros”, comemora o professor mestre Fernando Sá, coordenador do curso de Direito da Fema.
No ano de 2018, embora a fundação assisense detenha concorrência de outra faculdade de Direito em Assis, outras duas na cidade vizinha de Ourinhos, e mais outras três na cidade de Marília de todos os novos advogados habilitados em Assis, cerca de 70% foram dos bancos universitários da Fema.
Os índices acima demonstram que a instituição, além do alto número de aprovação no Exame da OAB em relação ao número de alunos concluintes, é a Fema que mais habilita advogados para o mercado de trabalho, atuando como agente de transformação não apenas da realidade individual de cada aluno, como também da própria sociedade.
(Colaborou Assessoria de Imprensa)