Em um mundo cada vez mais preocupado com saúde e hábitos alimentares cercados de qualidade, sempre com o viés da gourmetização, as pessoas abrem os olhos para produtos cada vez mais fora do usual e cotidiano. Índices superiores em proteína, cálcio, zinco e demais minerais elevam o leite de búfala e seus derivados ao novo patamar de ‘queridinho’ das nutricionistas antenadas de plantão.
A cidade de Paraguaçu Paulista é sede da mais nova fábrica da região, especializada na produção de derivados do leite de búfala. A ‘Búfalas São João’ trabalha com leite de búfalas e nos mais altos padrões de qualidade. “O leite de búfala possui duas vezes mais a quantidade de Ômega 3 do que o leite de vaca, substância anticancerígena que atua nos efeitos secundários da obesidade, da arteriosclerose e do diabetes. Também a vitamina A já está apresentada na sua forma pronta para assimilação do corpo humano e não na forma de caroteno do leite de vaca, que deve só então ser transformado no processo de digestão em vitamina A, daí os derivados de leite de búfala serem brancos e os de leite de vaca amarelados”, informa a empresa.
Ainda de acordo com os empresários da ‘Búfalas São João’, ‘pesquisas recentes comprovam que o leite de búfala não tem a beta-caseína A1, proteína ligada ao aparecimento de inflamações intestinais, e responsável pelo desencadeamento de alergias que muitas pessoas apresentam ao consumir leite de vaca’. “O leite de búfala possui apenas a beta-caseína A2 que não causa alergia aos seres humanos. Além dos benefícios diretos na saúde dos indivíduos que o consomem, agregam o prazer de adicionar na sua alimentação sensações de leveza, frescor e cremosidade; dificilmente encontrados em produtos lácteos oriundos de outros animais”, ressaltam.
E continuaram: “Escolhemos Paraguaçu Paulista para instalar uma fábrica moderna, que trabalha com 100% de leite búfala nos mais altos padrões de qualidade, conservando os conceitos artesanais para produzir seus derivados; a manteiga, queijo fresco, ricota, burrata, caciotta, bolinha, mozzarella e manta de mozzarella”.
Conforme explica a empresa, o ‘local onde está instalada a fábrica também será palco de lançamento de um novo ‘Agroturismo’, que nasce com base nos mesmos conceitos de saúde, qualidade e bem estar, ainda em 2019’. “Nos orgulhamos em poder oferecer esses benefícios e tendência alimentar para toda a região. Venha nos visitar e ter contato com essa experiência única, degustando e vivendo este novo momento da gastronomia e turismo local”, completaram os empresários.
(Colaborou Assessoria de Imprensa)