Marília, Regional

Paulo Diniz recebe título de ‘Cidadão Mariliense’

O empresário Paulo Diniz Júnior, 64 anos, foi homenageado pela Câmara de Marília com o título de Cidadão Mariliense. A sessão solene aconteceu na última sexta-feira, 24, e foi acompanhada por amigos e familiares do homenageado que lotaram o plenário e a galeria.

A entrega do título foi proposta pela vereadora Professora Daniela (PR) e aprovada pela maioria dos parlamentares. “Nossa Marília se reúne nesta casa, a casa do povo, para enaltecer e homenagear um dos seus maiores e eminentes empresários. Dono de uma generosidade marcante e de um magnetismo que atrai pessoas e amizades”, disse a vereadora durante seu discurso.

Paulo Diniz Júnior, mais conhecido como Paulinho do Chaplin, contou um pouco de sua história e ressaltou que deve seu sucesso à cidade de Marília. “Eu tô muito feliz hoje nessa data e vou levar isso aqui pela minha vida inteira. Cheguei a Marilia em 1953, com pouco menos de um ano de idade, morei na fazenda durante toda infância e adolescência. Comecei minha vida profissional com 12 anos de idade. Foi Marília que foi a propulsora na minha carreira no mercado financeiro. Marília tem grandes indústrias, tem comércio forte, é uma cidade completa. Então eu só tenho a agradecer a cidade de Marília.”

O prefeito Daniel Alonso também prestou sua homenagem ao empresário. “Você tem três grandes obras realizadas. Uma está aqui: essa grande e linda família. A outra grande obra que você realizou e realiza é os teus amigos e a terceira obra grande que você tem é a tua trajetória empreendedora.”

Os vereadores Danilo da Saúde (PSB), Evandro Galete (PODE), José Carlos Albuquerque (PRB), Luis Eduardo Nardi (PR), José Luiz Queiroz (PSDB), João do Bar (PHS) e Maurício Roberto (PP) também estiveram presentes na noite de homenagens. Todos elogiaram o empresário pelos relevantes serviços prestados a Marília.

A sessão foi encerrada com um discurso emocionado do presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno, que ressaltou a bondade de Paulinho do Chaplin. O presidente contou que o empresário o ajudou na época em que prestava concurso para delegado. “Eu trabalhava no banco e ele me liberou do ponto várias vezes para estudar. E, quando passei e fui sair do banco, ele me mandou embora. Ele não sabe, mas foi graças a esse ato de generosidade que eu e minha esposa compramos a nossa primeira casa. Essa é a pessoa que nós estamos homenageando aqui com a feliz ideia da Professora Daniela. Que ajudou tantas pessoas na sua atividade profissional, na vida familiar e na sua atividade social.”

Paulo Diniz Júnior nasceu no dia 25 de outubro de 1952, na cidade de Pedregulho (SP), cidade que faz parte da Microrregião de Franca (SP). No ano seguinte Paulo passou a morar em Marília, onde cresceu e atuou no comércio e depois nos bancos: Mercantil, Safra, Noroeste e Santander. Já aposentado adquiriu, em 2007, o restaurante Chaplin, que já está com 36 anos de atividade em Marília.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend