O peão Paulo Eduardo Rosseto, de Colorado, interior do Paraná, venceu o ‘Gigante Vermelho’, de Cândido Mota, disputado no último fim de semana no recinto que fica no anel viário Eduardo Mazanatti. O vice-campeão foi Natanael Biribili, de Uchoa. Em terceiro ficou Emerson Rodolfo. O representante de Cândido Mota, David Henrique, que empolgou o público em sua última montaria, na noite de domingo, dia 11, foi o quarto colocado. O quinto foi Renan Almeida Lopes, seguido de Edmilson Gonçalves, Samuel Tiago, Rafael de Brito, Rafael Marcelino e Antônio Gravioli. A melhor boiada foi a Companhia 2 M, de Marcondes Maia.
O filho do ex-competidor Ângelo Rosseto e sobrinho de outro competidor, Ricardo Rosseto, Eduardo, conhecido como ‘Tetê’, disse que a montaria em touro é uma realização. “É um sonho que realizo a cada rodeio. É sempre uma pressão estar em cima de um touro, mas espero continuar montando bem, como venho montando”, disse o campeão da etapa de Cândido Mota do Circuito Rancho Primavera. “Colocar minha cabeça nas montarias, sempre com a intenção de ser campeão”, disse.
Durante as atividades, que culminaram com promoção ao vivo de doações espontâneas, apresentada pelo locutor Cuiabano Lima, o cantor Vinícius, que faz dupla com João Bosco, casado com a cândido-motense Audrei Franco e colaborador dos organizadores da festa de Cândido Mota, anunciou que em 2020 que vai acontecer de 6 a 9 de agosto, e já tem uma dupla definida para se apresentar no recinto; trata-se de Zé Neto e Cristiano. “É um presente que trouxe para esta última no dia dos pais. Já falei com eles e definimos que estarão aqui no Gigante Vermelho em 2020”, anunciou Vinícius, que foi longamente aplaudido pelo público da arena, dos camarotes e das arquibancadas.
No momento da apresentação dos resultados e o sorteio dos prêmios na noite deste domingo, dia 11, o aparelho, que estava exposto dentro da arena, já foi entregue ao provedor da Santa Casa, o advogado José Augusto. “Aqui em Cândido Mota é assim, mata a cobra e mostra a própria cobra, ou seja, faz a campanha e apresenta o resultado ao público no decorrer da campanha”, disse o locutor Cuiabano Lima.
Recorde de público
A festa do peão de 2019 foi recorde de público. Desde quinta-feira o recinto ficou lotado, com gente de Cândido Mota e cidades da região e do interior do Paraná, Mato Grosso do Sul e vários outros Estados. Segundo a organização, mais de 70 mil pessoas passaram pela festa desde quinta-feira, dia 8, quando aconteceu o show da dupla Matheus e Kauan, na noite de abertura do evento. Na sexta-feira, o recinto, no anel viário ‘Eduardo Mazanatti’, foi pequeno para as três atrações programadas pela organização. Passaram pelo palco Rio Negro e Solimões, DJ Thascya e a dupla Humberto e Ronaldo.
No sábado, o romantismo de Matogrosso e Mathias, que trouxeram para Cândido Mota o sucesso ‘Boate Azul’, cativou o público. Por fim, a noite de domingo foi só ‘barulho’ com Bruno e Marrone. “É a nossa primeira vez em Cândido Mota. Mas, pode chamar que voltaremos com muito prazer. Que povo lindo, que público maravilhoso”, disseram ao amigo Vinícius, que também foi ao palco para compor um trio com a dupla. O recinto se transformou numa apoteose com os três amigos.
A comissão organizadora ‘Gigante Vermelho’ é composta por Amilton de Oliveira, César Arruda, Claudinei Camilo, Cláudio Buzzo Neto, Eraldo José Pereira (Eraldo Enfermeiro), Graciano Ferreira de Brito, Henrique Eggert, Ivan Vasques, José Antônio Gonçalves, Luciano Carvalho, Luciano Fontana Junior, Luiz Carlos Zanchetta (Lu Zanchetta), Manoel Joaquim Maroubo Neto, ‘Mané’, Marcos Alexandre Franco, ‘Sarinha’, Osmarino Ferreira de Brito, Sérgio Alexandre Frazão, ‘Xandy Frazão’ e Valter Franciscani Filho. O cantor Vinícius, que faz dupla com João Bosco, participou como colaborador dos organizadores. (De O Diário do Vale)