O prefeito José Fernandes juntamente com a Secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, estão realizando visitas semanais nas escolas municipais.
Na manhã desta terça-feira, 23, as visitas aconteceram nas EMEIFs “Guiomar Namo de Melo” e “Angélica Amorim Pereira”, além da EMEI “Paulo Matioli”.
Na oportunidade foram conferidas as obras já realizadas, como a troca de toda a rede elétrica da EMEIF “Guiomar Namo de Melo” e a instalação dos equipamentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros, para tirar o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Na sequencia a escola receberá nova pintura, além da tão sonhada cobertura da quadra de esportes, anunciada pelo prefeito.
Na EMEI “Paulo Matioli”, apesar de ser uma escola nova, será realizado readequação da entrada e saída das crianças, dando mais seguranças, comodidade e facilidade para os pais.
A EMEIF “Angélica Amorim Pereira”, também foi visitada pelo prefeito que conferiu a troca de toda rede elétrica, e a construção do muro no terreno ao lado, para garantir mais segurança para as crianças, e no futuro próximo será executado a ampliação da escola, que também esta passando por adequações estruturais para liberação do AVCB- Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, além de já estar no cronograma, de já no início do ano passar por pintura.
“Estou conferindo de perto toda a infraestrutura e a realidade de cada Unidade Escolar do município, e também ouvindo os gestores das necessidades de cada um, para melhorarmos ainda mais o atendimento às nossas crianças”, comenta o prefeito José Fernandes, que mais uma vez foi recebido com muito carinho pelos alunos, professores e demais colaboradores das escolas visitadas.
Durante visita na EMEIF “Guiomar Namo de Melo”, o prefeito determinou o início das obras da cobertura da quadra de esportes, um desejo antigo da Educação Municipal, de acordo com a Secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo.
“A cobertura da quadra de esportes da escola Guiomar é uma das ações programadas no PPA, Plano Plurianual do Município e vem somar às outras melhorias requisitadas para essa unidade escolar”, explica Dulce