O prefeito de Assis José Fernandes nomeou na tarde desta segunda-feira, 2, 4 novos secretários que assumem após aprovação do Legislativo da reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo.
CULTURA
Para a Secretaria de Cultura foi nomeado Emerson Gonçalves, que já estava à frente da FAC. Emerson , 47, é formado em Administração de Empresas pelo IEDA, em Educação Musical pela UNIMES SP, pós graduado em Educação Musical e professor de música e proprietário da Escola Livre de Música, em Assis, há 27 anos.
“Nossa proposta é fomentar atividades culturais e implantar projetos que agreguem diversidade cultural à vida dos assisenses”, declara Emerson.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Paulo Mattioli Júnior, que comandava a extinta Secretaria de Indústria e Comércio, assume a partir de hoje a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“Esta é uma nova denominação da Pasta com terminologia moderna, que está voltada ao desenvolvimento da economia local, em busca de parcerias público-privado”, informa o secretário Mattioli.
ESPORTES
Sílvio Nogueira Bahia, 53 , é formado e pós graduado em História pela UNESP de Assis e professor desde 1992, e sempre esteve envolvido com o esporte e estava comandando a Autarquia Municipal de Esportes de Assis, desenvolvendo projetos em diversas modalidades.
“Meu principal foco é investir nas categorias de bases e apoiar as atividades esportivas promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade, como o JORI, por exemplo. Também vamos dispensar grande apoio e atenção aos atletas com deficiência”, diz Bahia.
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
O engenheiro Florestal e mestre e doutor em Agronomia, além de especialista em geoprocessamento Fábio Nossack, 32, é o novo responsável pela Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura. Todas suas formações são pela UNESP Botucatu.
“Nós vamos desenvolver um importante trabalho para resolver as questões ambientais do Município de Assis e melhorar a arborização urbana, além de trazer qualidade ambiental para a cidade aliada à produção agrícola sustentável”, diz Nossack.
Para José Fernandes, todos os secretários foram escolhidos dentro dos critérios técnicos e os trabalhos que já eram desenvolvidos terão continuidade com implantação de novos projetos.
“Com essa reforma administrativa nós queremos imprimir um ritmo mais acelerado de prestação de serviços e cooperação entre todas as secretarias, especialmente nas áreas de esporte e cultura, e implantação de novos projetos para o desenvolvimento da cidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com relação ao Meio Ambiente e Agricultura, novos projetos devem ser direcionados para a solução de problemas pendentes, assim como implementação de novas propostas de apoio aos agricultores”, declara José Fernandes.
Márcio Veterinário, vice-prefeito, está muito satisfeito com as nomeações. “Todos nossos secretários estão dentro de suas áreas de atuação e estão dispostos a colaborar com nossa cidade e população”, diz.